19 de ago. de 2008

Qual Tua Ocupação?


Boa tarde caro leitor.
Se não me engano, já havia lhes dito sobre o encontro de Advogados que participei como Congressista nos últimos dias 14, 15 e 16.
Pois bem, dentre tantas coisas que pude aprender e notar uma delas me deixou um tanto quanto atordoado.
Estavam presentes neste encontro os principais juristas do estado de Minas Gerais e porque não do Brasil. Alguns com mais de trinta anos de experiência na área, outros com várias experiência nas estâncias federais e estaduais, bem como títulos de doutores, mestres, MBA, especializações e coisas do gênero.
Bom, é certo que ao serem apresentados o cerimonial gastava um considerável tempo para ler seus currículos, e assim ao final da apresentação os palestrantes assumiam a tribuna e um a um ao começarem suas exposições diziam que declinavam todo o seu currículo para serem chamados apenas de Advogado, pois era para eles o maior orgulho serem Advogados.
Isso me fez lembrar de uma mensagem que um pastor Canadense pregou a um ano e meio atrás na cidade de Sumaré sobre o tema: Qual é a tua Ocupação?
Ele se referia a passagem que José chama a seu pai e lhe diz: Pai o Faraó vai lhe chamar em breve para ter uma conversa com você e então quando ele lhe chamar e perguntar qual é a sua ocupação diga a ele: Sou pastor.
Amigos, havia naquela época uma discriminação com o pastor de ovelhas e principalmente no Egito e embora Jacó estivesse no Egito o seu filho cheio da direção de Deus lhe exorta para que ele não se importasse se o Egito não gostava se sua profissão, ou se ate mesmo considerava ela como algo de segunda classe, acontecesse o que acontecesse ele deveria ter o Orgulho e a ousadia e a alegria de dizer que ele era Pastor, assim vencendo os desafios que a profissão lhe impusera, e a tentação de mudar de ocupação apenas para agradar a sociedade.
Parafraseando estas passagens eu comecei a notar que isto é sério. O mundo hoje não gosta da nossa ocupação em Sermos Apostólicos. O mundo nos discrimina por sermos Pastores que pregam a bíblia tal como ela é, nos recriminam porque queremos andar em Santidade, tentam nos rebaixar a segunda categoria por conta do nosso andar com Deus, mas em meio a tudo isso e em detrimento do que eles pensam ou deixam de Pensar, se o Advogado tem o orgulho e a alegria de se-lo, eu Quero subir no lugar mais alto para dizer também: Declino de todas as minhas prerrogativas para dizer com toda a Alegria e Orgulho que de fato eu SOU APOSTÓLICO, sou Servo de Cristo Jesus e não me importa se isso não é muito popular, eu ainda Sou Apostólico, Ainda sou Unicista, ainda busco a Santidade e não negarei o que sou em Cristo JESUS.
Os advogados tem sua OAB para zelarem pelo prestígio da classe, os médicos tem a Sociedade Médica, nos corretores imobiliários elegemos o Creci para defender os nossos interesses, os Engenheiros elegeram o Crea, e os servos de Cristo Jesus, os apostólicos, a igreja, a quem eles elegeram? Elegemos o Sangue de Cristo Jesus para limpar e purificar nossa classe, elegemos o Espírito Santo para nos guiar enquanto servos Apostólicos, e elegemos a IGREJA ou Eclesia como lugar de nossas assembleias.
E nós não podemos nos calar, ou deixar que os ataques malignos consiga tirar o prestígio de nossa classe ou que consiga calar a nossa voz.
Por isso quero conclamar a classe dos Apostólicos para que levantem a sua voz em meio ao caos e declarem seus valores e objetivos.
E por fim quero declarar aos quatro cantos deste planeta: EU ABRO MÃO DE MEUS TÍTULOS, ABRO MÃO DE MINHAS CONQUISTAS, ABRO MÃO DE TUDO EM PROL DO ORGULHO E ALEGRIA E HONRA DE DIZER: EU SOU APOSTÓLICO.
Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...