18 de ago. de 2008

Avivamento nos dias de Hoje




" E cumprindo se o dia de pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. E de repente veio do céu um som como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.......E todos foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem." Atos 2:1-4




Olá meu querido leitor (a), com este texto bíblico lhes saúdo nesta tarde.

Depois de quase uma semana estou novamente postando um novo artigo.

Confesso que a última semana foi mais corrida do que venho noticiando anteriormente. Estivem participando do II Encontro de Advogados promovido pela 13° Sub sessão em Uberlândia, como graduando em Direito, nos dias 14 a 16 e assim não tive oportunidade de escrever novamente.


Nestes últimos dias tenho podido realizar alguns trabalhos para o reino de Deus de maneira que me sinto muito feliz com Jesus nesta segunda feira.

No sábado após a palestra ainda houve tempo para evangelizar e depois para ministrar o culto a noite em nossa igreja do bairro Morumbi, foi neste bairro também o Evangelismo. A igreja estava cheia e tinha algumas pessoas nos visitando ali. Pude pregar sobre o tema da minha última postagem.

No domingo meu dia começou cedo. Acordei as sete da manha e as oito estava na rodovia viajando para Catalão GO onde cheguei as nove e vinte da manha e fui já ministrar o culto de Santa Ceia. Foi um excelente culto e também neste culto eu organizei uma nova diretoria daquela igreja. Após o culto almocei com alguns irmãos e já as treze horas e meia estava na rua evangelizando e visitando algumas famílias. Já as quatro da tarde comecei a aula do curso de batismo e as cinco o culto da comunhão. Foi um grande culto e pude sentir o poder de Deus agindo em nosso meio. Havia três visitas na igreja e duas delas levantaram suas mãos para uma nova aliança com o Senhor Jesus.

Amados, como sempre faço, ao termino do culto, após cumprimentar os irmãos rapidamente peguei a estrada de volta para Uberlândia as seis e quarenta. Fiz o que podia para pegar uma boa parte do culto da noite em Uberlândia, assim que cheguei na igreja sede faltando cinco minutos para oito da noite. Ainda pude pegar uma parte do louvor. Não sabia eu que nesta noite aconteceria o mesmo que no texto acima aconteceu: Der repente, sim Der repente, quando meu pai pregava o Espírito de Deus entrou na igreja de uma forma extraordinária tocando a cada pessoa presente.

Irmãos, no domingo o culto termina geralmente as nove da noite, mas neste dia era dez da noite e os irmãos não queriam ir embora. Uma das minhas primas teve de ser levada para casa, porque estava totalmente embriagada pelo poder Deus.

As crianças todas estavam chorando e louvando a Jesus, os músicos em sua maioria estavam no chão embriagados da glória de Cristo, de forma que não ficou quem não sentisse a manifestação de Cristo.

Isso me deixa mais do que contente, me deixa realizado, por saber que estamos na direção correta, me faz sentir que ao levar a igreja a se consagrar e lutar contra o pecado e o mundanismo, o Senhor responde com sua presença sendo manifesta no meio de sua igreja.

Assim meu querido leitor, eu posso lhe garantir que tudo o que esta na palavra de Deus pode acontecer em nossos dias, bastando para isso que façamos o que os homens e mulheres da bíblia faziam.

Interessante que ontem havia uma família visitando a igreja, e estes são de uma grande denominação aqui da cidade e eles conhecem um dos membros de nossa igreja. Bom alguém que também é da denominação deles e nos conhece, falou com eles a respeito de que cremos da unicidade, que nossa igreja é "muito rígida", e foi falando com esta família tentando fazê-la pensar duas vezes quando viesse em nossa igreja, e em outras palavras estava dizendo para não virem porque éramos seita.

Meu Deus, como foi tremendo. Então com todo o receio e também querendo descobrir de fato que nós somos, eles foram ontem a igreja, toda a família. E depois de verem tantas pessoas batizadas com o Espírito Santo, e outros tantos embriagados com este mesmo Espírito Santo.


Assim que o pai desta família, havia confidenciado no sábado, ao membro de nossa igreja, que há muito tempo ele não sabia o que era sentir a presença de Deus, mas no domingo ele pode ver de perto o que é sentir a presença de Deus. Então após o culto ele procurou o meu pai, o pastor Baltazar, e disse que nunca havia Contemplado algo daquele tipo, ao que o pastor respondeu: Pense sobre o nome de Jesus e depois voltamos a conversar.

Podem dizer o que quiser sobre o nome de Jesus, ou sobre a unicidade, não estamos importando com o que dizem as pessoas, estamos importando sobre o que diz Jesus sobre nós, se ele esta se agradando e o sinal disso é quando ele pode operar livremente em nosso meio e nos manifestar sua graça, aleluia.

Então a palavra que posso dizer para você nesta segunda feira é a de que Atos ainda continua sendo escritos por aqueles que querem andar nos estreitos caminhos de Cristo Jesus.

Como disse André a Filipe: Venha e vede. Quer saber se isto ainda é possível nos nossos dias? Venha e veja você mesmo.




Pr. Jefferson Souza


Obs: Poste seu comentário sobre este artigo ou entre em contato pelo e-mail: Jeffao_souza@yahoo.com.br

2 comentários:

André Rodrigues disse...

Paz do Senhor!
"E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando..." das maravilhas que Jesus tem operado em nosso meio. O que mais me impacta em tudo isso é o fato de que somos "menos que nada", e ainda assim Deus se importa conosco.
Além das nossas fraquezas, situações até constrangedoras, Ele ainda se importa conosco. E isso é um sinal de "Vai lá, vc consegue, fica firme, é isso mesmo, eu já estou voltando..."

Obrigado Jesus, e Jeffão, fik com Deus!

Débora Polycarpo disse...

Deus realmente é tremendo... Todas as coisas se confirmam quando Deus quer agir. A Marluci e eu decidimos intervir junto as cças, pois queremos ve-los em comunhão com Deus nos horários de culto, então descemos e quando falavamos com eles explicando como adorar a Deus, nossos corações começaram a se insendiar com o bom Espírito do culto lá em cima. Oramos com as cças, cantamos e instruimos e subimos e foi maravilhoso ver o fogo que estava sendo derramado na igreja. Fico imensamente feliz e grata qdo Deus visita as cças, pois elas carecem deste poder Divino em suas vidas.
Que Deus possa nos visitar sempre que nos reunirmos para adorá-lo, de maneira sobrenatural e extraordinária.
Abraços

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...