11 de mar. de 2010

Pardal ou Águia?

Boa noite meus queridos, a Paz do Senhor Jesus.
Tenho pensado bastante em uma frase dita pelo escritor Watchman Nee que disse mais ou menos assim: Pardais voam em Bando, enquanto águias, Sozinhas.
Tenho notado que falamos muito sobre as águias, animal bonito, grande, que voa mais alto, que vê o mundo por cima, que esta acima de todas os outras aves e por aí vai.
Agora as andorinhas voam em bando de um lado para o outro, voam baixo e sempre param para descansar. Quando vem temporais elas precisam parar porque não sobrevivem se continuar na tempestade. Assim se queremos falar de valores elevados, de robustez e beleza falamos de Águias (não por acaso no livro do Profeta Isaías exemplifica a Águia), mas se falamos do que é comum nos lembramos dos pardais.
O que não paramos para meditar é o fato de que as Águias não andam em bandos, não estão atreladas a outras aves, elas andam solitárias, elas não se misturam, não podem se misturar.
Tem muita gente querendo ser águia, mas são sempre como a maioria, e isso não combina com Águia. O que mais se vê são pardais, que se aglomeram em galeras, tentam impor pelo tamanho do bando, mas que são "Razos" no conhecimento do Senhor, olham baixo na obra de DEUS, são fracos e inconstantes e não podem andar em tempos de tempestades.
Gostei do que disso o bispo Jhon Lambeth outro dia: Tú quer a honra de ser chamado de pastor, tenha também a responsabilidade de um pastor, o compromisso de um pastor.
Vivemos dias difíceis, é um tempo de poucos líderes e muitos pardais. Eu não tenho nada contra os pardais, mas as Águias são mais especiais.
Não me preocupo com o barulho do bando de pardais, sei que logo eles cansam e basta uma tempestade para eles pararem, estou prestando atenção nas "Águias), elas são mais especiais...
Em Cristo Jesus,

Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...