2 de fev. de 2011

O Que farei Eu Pelos muitos benefícios que o Senhor me tem Feito?

Boa tarde caros leitores, graça e paz de Nosso Senhor Jesus seja com cada um de vocês.
Neste último domingo estive ministrando em nossa sede regional na cidade de Uberlândia e o texto no qual meditamos foi no salmos 126:12.
Neste texto o salmista relembra tudo o que o Senhor fez de bom a ele, os livramentos e tudo mais e faz esta pergunta a ele mesmo: O QUE FAREI EU PELOS MUITOS BENEFÍCIOS QUE O SENHOR ME TEM FEITO???
Infelizmente somos de memória curta, nos esquecemos com facilidade os benefícios que nos são feitos. Porém com Davi não foi assim. O rei Davi se lembrou que estava no reino e estava vivo graças a Deus e também devia parte disso ao seu amigo Jonatas que lhe foi benigno. Davi soube reconhecer que precisou da ajuda de outros para estar onde estava.
O dono da rede Jovem Pan escreveu um livro que tem por título: Ninguém Faz Sucesso Sozinho. Gosto deste título pois isso é uma verdade. Se estou onde estou hoje é porque outras pessoas dispensaram atenção para comigo, acreditaram em mim e em meu potencial e investiram na minha vida. Teve momentos que alguém teve de abrir as portas para eu passar, em outros, me emprestaram sua influência e assim fui crescendo e buscando meu lugar no mundo. Agora que já consigo andar com minhas pernas seria fácil esquecer me de tudo isso, mas eu não tenho o direito de me esquecer, não tenho o direito de simplesmente creditar a mim mesmo todo este mérito, não é verdade.
Fico pensando nisso também na igreja. Muitas pessoas das quais conheço e conheci chegaram a casa de Deus todas destruídas, com a vida arruinada, casamento acabado e os pastores oraram por ela, pregaram e mostraram a palavra de salvação e transformação. Muitos pastores deixaram de lado sua própria vida e família para investir nestas pessoas e suas famílias e elas receberam de bom grado, foram abençoadas, se tornaram alguém na vida, galgaram espaço no ministério mas ao invés de serem agradecidas hoje se acham no direito de falarem mal de seus líderes, de suas igrejas, se acham no direito de criticar aquele que um dia estendeu a mão.
Por que ontem a igreja era uma bênção para a vida destas pessoas e hoje não é mais???? Por que ontem seu pastor era homem de Deus e você o escutava e hoje não mais?
Paulo escrevendo aos Gálatas ele disse: " Vocês corriam bem, mas agora quem vos tem impedido?. Sim a igreja ia bem até que teve "alguém" enviado do inferno, alguém cuja vida não tinha testemunho de vencedor mas este alguém começou atrapalhar estes irmãos. Estamos vivendo dias onde as pessoas tem perda de memória. Dão ouvidos a qualquer tipo de pessoa sem ao menos analizar se quem esta falando tem moral para falar, se quem esta falando é alguém que mostre em sua própria vida testemunho de cristão aprovado por Deus.
Não posso permitir que um desviado, que uma pessoa com a vida toda torta venha me dar algum conselho espiritual, esta pessoa primeiro precisa se arrepender de seus pecados e concertar se com Deus para Depois tentar me ensinar algo. Se tem alguém a quem posso escutar são aqueles que estão com suas vidas no altar, aprovados por Deus, meu pastor a quem zela por minha vida como nos diz em Hebreus 13:17.
Coisa maravilhosa é um sentimento de gratidão. Quando o salmista olhou e lembrou se de tudo que o Senhor lhe tinha feito então ele começa responder para ele mesmo: Tomarei o Cálice da Salvação, Pagarei os votos que fiz ao Senhor perante todas as pessoas.
Ele sabia o que poderia fazer como forma de agradecimento, e nós o que faremos como gratidão ao Senhor? Como gratidão as pessoas que investiram em nós?
Todos nós sabemos exatamente como devemos agir, talvez não o façamos por orgulho ou presunção, mas que sabemos como agir sabemos.
Minha pergunta nesta tarde para cada um é: O QUE FAREI EU PELOS MUITOS BENEFÍCIOS QUE O SENHOR ME TEM FEITO???
Em Cristo,

Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...