27 de fev. de 2011

Cartão de Créditos sem Limetes Mensais

Boa tarde amigos, a Paz do Senhor Jesus seja com todos vocês.
Ontem a noite ministrei em nossa igreja no bairro Morumbi. Finalmente pude ter um final de seman em Ubrlândia sem viajar.
Estava ministrando sobre o conhecer a Deus. Alguns de nós as vezes pensamos que conhecemos o Senhor o suficiente, ou conhecemos sua palavra plenamente e isso é um grande erro.
Eu me formei em Teologia, passei quantro anos em uma faculdade para isso. Dentre muitas matérias pude estudar um ano e meio o Hebraico, um ano o Grego e por aí vai. Passei mais um ano e meio fazendo um integralização de créditos para que meu curso fosse devidamente reconhecido pelo MEC. Após esta jornada meu aventurei a mais um ano e meio, desta vez cursando uma pós graduação em Ciências da Religião. Com tudo isso nunca consegui exaurir o conhecimento bíblico e nem o conhecimento de tudo que o Senhor deixou. É um equívoco pensar saber tudo sobre as escrituras e tudo sobre o poder de Deus.
Porém uma coisa é fato: Quanto mais se buscar conhecer de Deus, mais se pode desfrutar do que ele tem para nossas vidas.
Em Oséias 6:3 lemos que devemos conhecer e prosseguir em Conhecer ao Senhor. Na tradução da NVI diz: Conheçamos e esforcemos por conhecer ao Senhor. Em Mateus 22:29 disse que a razão pela qual o povo pereceu foi por não conhecer a palavra e não conhecer o poder de Deus.
Por outro lado no evangelho de João lemos que o Conhecimento da palavra nos leva a libertação. Então eu tomo ciência da verdade e isso me leva a libertação.
Minha irmã trabalhou uns anos atrás em uma administradora de cartões de créditos. Ela me disse que cada bandeira de cartões trabalha de uma forma que identifica o cliente. Então existem aqueles clientes que ganham até X por mês e eles tem um crédito rotativo de X por mês. Aí os que ganham mais vão subindo a posição: Ganham um cartão plátinum que é um cartão diferenciado, destinado a um número menor de clientes, pessoas que vão ter um limite maior. Existe o Golden que reduz ainda mais por ser pessoas com maior potencial econômico e o Bam Bam Bam que é o Diamante para clientes super especiais. Alguns destes com limites mensais acima de 100000 reais por mês. Tenho um outro colega que trabalha no B. Bradesco, departamente de créditos em cartão que tem uma carteira de clientes que ele oferece a eles compras de carros importados no cartão de créditos. Ual, já pensou: Alô, aqui é do B. Bradesco, observamos que o sr. tem um limite disponível em seu cartão e queremos lhe oferecer uma mercedes CLK 200 Compressor, isso dividido em 6 vezes iguais em seu cartão de crédito. KKKK seria ótimo não???
Pois é, quando conhecemos a Deus nos descobrimos que ele deu a sua igreja um Cartão maior do que estes que mencionei acima, na verdade muito melhor pois não há faturas no final de mês, um cartão onde não se pode colocar limites. Quando o Senhor disse: É me dado todo o poder nos céus e na terra, portanto IDE....Ele estava nos concedendo um poder para viver uma vida e desfrutar de tudo que tinha no céu. Ele não estabeleceu uma quantidade de curas que poderíamos ter a cada mês, não há um limite para pedir a Deus a cada fatura. Não não. A igreja tem um cartão onde só ele pode limitar o agir de Deus.
Quando a viúva foi ter com Elizeu e ele disse para que ela conseguisse vasilhas ela arrumou o que tinha na vizinhança. Depois de todas elas estarem cheias o profeta perguntou se não havia mais vasilhas e ela disse que não, então o azeite parou. Se houvessem mais vásilhas o milagre ainda estaria acontecendo. Ao não conseguir mais vasilhas, ou ao não se interessar em mais vasilhas, eles limitaram o milagre. Se nós não nos preocuparmos em termos mais vasilhas o milagre será limitado, mas se disposermos a ir mais longe buscar recipente o azeite continuará a jorrar.
Deus não colocou a nós limites, mas nós colocamos limites para o agir de Deus........................
Pense nisso!!!

Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...