10 de jan. de 2013

Quem Não trabalha, da Trabalho

Boa tarde queridos leitores, a Paz do Senhor Jesus seja com todos vocês.
Nesta última semana estive meditando no texto de Neemias 4. Não sei quantas vezes já ministrei nesta passagem. Fico sempre muito impressionado com esta leitura.
Quando lemos este capítulo de Neemias, eles estão empenhados na reconstrução dos muros. O povo se empenhava a trabalhar.
Do outro lado estava o inimigo, desdenhando do trabalho do povo de Deus, fazendo ameaças, prometendo desfazer o trabalho árduo e pesado que Neemias e seu povo estava fazendo.
Isso não me incomoda muito. Sempre existem inimigos, eles estão pode todos os lados, sempre aterrorizando e falando mal.
Mas o trabalho ia crescendo e povo começou a se fadigar com o serviço e talvez mais se afadigavam com os "diz que me diz", com as fofocas e por aí vai.
Não demorou muito para que pessoas começassem a desistir de continuar o trabalho.
Quando chegamos no versículo 12 vemos que tinha um grupo de pessoas, israelitas, que haviam deixado o trabalho e estavam indo no meio do povo de Tobias e Sambalate. Quando iam, levavam notícias do povo de Deus, e quando voltavam traziam as fofocas do inimigo para o meio do povo de Deus.
O pior de tudo isso, era a dissimulação que eles causavam no meio daqueles que trabalhavam.
Então eu tenho notado, que aqueles que não estão envolvidos no trabalho, eles DÃO TRABALHO.
Só existem dois lados: Os que Estão Trabalhando e os que ESTÃO DANDO TRABALHO.
Todos os que não se envolvem no trabalho de Deus, se Comprometem com a obra não dão trabalho a esta obra.
Mas os descompromissados, os "a toas", estes são os que falam mal, os que fofocam, os dissimulados e dissimuladores. Estes são completamente desnecessários a obra, não fazem falta, aliás quando não temos de perder tempo com os "a toas", o trabalho deslancha mais rápido.
Já que só tem dois lados, o dos QUE TRABALHAM, e os que DÃO TRABALHO, eu quero estar SEMPRE ao lado DOS QUE TRABALHAM.

Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...