4 de jan. de 2013

Algo com que Lidar

Bom dia queridos leitores, a Paz do Senhor Jesus.
Ontem estive escrevendo a respeito de uma canção e hoje quero compartilhar a respeito de uma frase que escutei em meio a um testemunho: Todos Temos que Lidar com algo, algumas vezes visíveis outras vezes não.
Esta frase foi dita a um jovem que tinha de lidar com deficiências físicas, por ter tido complicações no momento do nascimento. Isso fez este jovem sofrer preconceitos por toda a vida. Um dia ele escutou que todos tem algo com que lidar, uns lidam com problemas/deficiências visíveis outros não.
Fico a pensar qual destes problemas são mais difíceis de lidar os visíveis ou os invisíveis?
Quando lidamos com aquilo que não apenas nós podemos ver, mas é visível a todos, não precisamos esconder e nem mesmo tem como. Enfrentamos, assumimos . Porém quando lidamos com coisas que só nós sabemos o que, se torna bem mais perigoso, mais melindroso.
Alguns tem de lidar com a baixo auto estima, outros com o Ego, outros com o orgulho, mas enfim todos nós temos algo com que lidar em nossa vida.
O que não podemos fazer é lembrar daquilo que os outros mostram aparentemente com o que lidam e esquecermos de nossos "problemas/deficiências" internos, escondidos, mascarados.
O apóstolo Paulo disse que existia uma guerra dentro dele, pois o que ele queria fazer não conseguia e o mal que não queria, isso era o que fazia. Esta guerra só pode ser vencida se nos colocarmos diante do Senhor, nos humilharmos e reconhecermos nossas debilidades diante do Senhor Jesus. Quando nos rendemos e humilhamos diante de nosso Deus, alcançamos graça e misericórdia.
O grande erro que não devemos cometer é ignorar este "algo" com que devemos lidar, não podemos ignorar o fato que algo dentro de nós guerreia com a vontade do Senhor Jesus. Não podemos negar o fato que somos barro, que somos homens sujeitos as paixões humanas e só vencemos quando estamos cobertos pelo sangue do Senhor Jesus, quando deixamos nossa vida ser guiada pelo Espírito de Deus.
Como está escrito em Gálatas 5, quando somos guiados pelo Espírito Santo nós não andamos satisfazendo as vontades da carne mas sim do Espírito.
Com o que eu e você devemos lidar?

Um abraço,

Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...