25 de out. de 2011

Servir ao Senhor com Alegria

Boa tarde queridos, graça e paz de Cristo seja com todos vocês.
Neste último domingo estive ministrando na AIDB Catalão e falava a respeito de servir ao Senhor Jesus com alegria.
Falava a respeito da motivação em ser um cristão, como pessoas alegres e felizes.
Um aspecto do fruto do Espírito é GOZO, Gl.5:22. Gozo vai além da alegria, vai além da satisfação, poderíamos dizer que é uma alegria em demasia.
O que tenho observado muitas vezes nas igrejas por onde passo são pessoas carrancudas, infelizes e com semblantes fechados. Olha queridos, isso definitivamente não combina com o Espírito Santo dentro de nós. Aliás eu sei que passamos por desafios na vida, enfrentamos problemas e temos de lidar com angústias, porém isso não deve ser a rotina da nossa vida. Enfim, o Senhor não nos fez para sermos pessoas tristes e infelizes, deprimidas, definitivamente não.
A palavra de Deus nos diz que na presença do Senhor até mesmo a tristeza tem de saltar de alegria. O Salmista disse que sentia alegria quando escutava: Vamos a casa do Senhor Jesus.
Então creio de todo o coração que ir a casa de Deus deve ser motivo de alegria, servir ao nosso Deus deve ser motivo de alegria, satisfação gozo.
Quando vou a casa de Deus não procuro a roupa mais feia ou velha ou sem alegria, também não saio sem me perfumar, ou arrumar meus (pouquíssimos) cabelos ou muito menos com uma cara "emburrada".
Tem certas pessoas que vão para a igreja e fazem questão que todos vejam no semblante delas que não estão bem. Do tipo: "não mexe comigo hoje, não estou por conta". Querido, então fique na sua casa, faça outra coisa, pois se você sai de casa dom este sentimento é pouco provável que conseguiras prestar culto ao Senhor.
Como é bom ver quando as famílias chegam na casa de Deus bem arrumadas, e não estou dizendo sobre esbanjar dinheiro, estou dizendo que houve vontade em se arrumar, houve desejo em se aprontar para cultuar a Deus. Há certas irmãs e irmãos que alem de "carrancudos" não tem a mínima vontade de se arrumarem. Uma vida de santidade não é um convite ao desleixo, muito menos um convite ao escândalo. Todo o contrário, servir a Deus é para pessoas que tem a mente de Cristo, que já foram mudados e agora agem de acordo com a direção do Espírito Santo, são pessoas bonitas que se esforçam ao máximo para apresentarem Cristo através de suas vidas e atitudes.
Passamos dias difíceis sim, mas devemos lembrar que somos filhos do rei, que o comer o melhor desta terra é para nós, os salvos. Assim que nossas famílias merecem pelo menos de vez em quando saborear uma pizza, nossas crianças serem levadas ao parque (em vários destes parques não se gasta nenhum $ para momentos felizes em família).
Penso que as vezes nos falta um pouco de vontade e criatividade, bom senso. Mas aqui vou eu tocando em um assunto bem sensível: VAMOS SERVIR AO SENHOR JESUS COM ALEGRIA, COM ENTUSIASMO E MOTIVAÇÃO, afinal foi pelo seu sangue que tivemos a remissão de nossos pecados e o nosso nome escrito no Livro da Vida.


Pr. Jefferson Souza

3 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado por sua postagem, estou de pleno acordo.
Seu amigo de sempre Pr. Anísio.

Rute disse...

Estou contigo, coisa boa é você chegar na igreja e encontrar pessoas bem vestidas, cheirosas e com auto-estima, isso nos inspira, nos dá ânimo.
Um abraço
Pr. Geraldo Sabino

Audrey disse...

Concordo plenamente e assino embaixo.
Abraços,

Audrey

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...