22 de mar. de 2012

Onde estão os outros 392?

Bom dia queriAlinhar à direitados leitores, graça e paz.
Ontem estava ministrando em nossa sede regional aqui em MG e fiquei perplexo com algo que li nas escrituras.
Quando lemos em Atos dos Apóstolos capítulo 1 vemos a ordem de Jesus para que seus discípulos fossem e ficassem em Jerusalém até que do alto ele recebessem poder. No versículo 15 lemos que estavão ao todo quase 120 pessoas, esperando a promessa, esperando a descida do Espírito Santo, quando, depois de 10 dias de espera, derrepente o Espírito Santo desceu sobre a igreja e todos foram cheios e tiveram o sinal de falarem novas línguas.
O que me chama a atenção é que antes deste episódio a igreja estava triste e desanimada, pois Cristo havia sido morto, crucificado e sepultado. Os irmãos tristes e desolados começavam a voltar as suas atividades antigas. Uns voltaram a pescar, outros para suas cidades como no caso dos caminhantes de Emaús. Porém no terceiro dia algo de maravilhoso aconteceu, Jesus ressuscitou e apareceu aos seus discípulos. Jesus chega e derrepente entra no lugar onde todos estavam reunidos, mesmo com portas fechadas, Jesus entra alí e os saúda dizendo: Paz seja convosco. Em outro momento Jesus aparece onde estava o incredulo Tomé e este pode tocar em Jesus e compravar as feridas e ver que de fato era Jesus ali presente. Em outro momento Jesus se apresenta a mais de 500 pessoas e todos tem suas forças, sua fé e esperança renovada em Cristo Jesus. Voltam a ter esperança e alegria em Cristo.

Então de um repente, a igreja que estava de luto, torna a viver um grande avivamento. Algo de novo e inusitado aconteceu, o improvável se tornou realidade, Jesus, o primeiro homem a ressuscitar na história da Humanidade. Pois é, Este Jesus da a instrução para que todos fossem e ficassem em Jeruzalém esperando a promessa e um igreja em avivamento não consegue crer completamente, e ao inves de termos 512 pessoas esperando Cristo e suas promessas, agora temos apenas um grupo de quase 120 pessoas. Onde estavam os outros 392 que receberam o avivamento, que viram um grande milagre, uma grande maravilha??? Onde estavam os outros que também estavam animados e felizes com o poder de Deus???

Olha é muito fácil de nos perdermos o alvo, de perdermos o avivamento. Basta uma escolha errada, um sentimento errado e pronto, perdermos tudo.

O próprio profeta João Batista tinha tido a revelação de que Cristo era o messias, porém na cadeia, no meio da prova ele quase que perde o alvo. Ele pede para que seus discípulos vão até onde estava Jesus e lhe perguntem se ele era o Cristo ou se deveriam esperar por outro. Ele tinham grande convicção, mas de um repente, no meio da prova veio a dúvida, os questionamentos. E Jesus lhe da resposta, devolve a paz e a convicção.

Então nesta manhã quero deixar um alerta a todos nós, que não percamos nossa esperança e nem o avivamento, mas que possamos nos mantermos firmes em todo o tempo, tal como os 120, que foram até o fim e conquistaram a promessa, que foram selados com o Espírito Santo de Deus.

Quero ser parte dos 120 e não dos 392, e você?

Um grande abraço a todos, uma ótima quinta feira.


Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...