22 de mai. de 2011

O que é mais fácil?

Boa noite queridos leitores, a Paz do Senhor Jesus.

Estava meditando a respeito do que está escrito no evangelho de Marcos, capítulo 2 e versículo 4 quando Jesus estava em uma casa na cidade de Cafarnaum e esta casa estava completamente tomada de pessoas que procuravam ao Senhor pro diversas razões, na minha opinião. Alguns queriam ver curas e milagres, outros eram expectadores e outros interessados no Senhor que poucos dias havia estado na mesma cidade.
O fato é que 4 amigos resolvem levar um paralítico até ao Senhor Jesus para que ele o curasse. Não tem nenhuma pista para nós neste texto que mostre a vontade deste paralítico de ir até Jesus, não vimos ele perguntando sobre o Senhor mas vimos seus amigos completamente determinados em leva-lo a Jesus.

O que queriam estes amigos? Qual era de fato a motivação deles em levar aquele homem de encontro a Jesus?

Eu tenho meus pensamentos, e atém mesmo nos versívulos seguintes podemos ver algo neste sentido.

Quando Jesus diz: "Perdoados estão teus pecados", aqueles 4 amigos ficaram frustados, penso que eles arrazoram em seus coração perguntando quem era Jesus para perdoar pecados, era devido estarem frustrados pela não cura do camarada, para eles o milagre, a cura era mais importante do que a salvação.

Então Jesus conhecendo o coração de cada um deles pergunta: " O que é mais fácil dizer: Perdoados estão teus pecados, e ou: Levanta e Anda?".

Jesus nesta passagem mostra o caminho das coisas, o propósito de Deus. Primeiro o Senhor está preocupado com o prolema da alma, da eternidade. Esta primeiro voltado a salvar, perdoar os pecados e depois cuidar das outras áreas.

Assim está nos dias de hoje, o evangelho preocupado com os resultados para esta vida, um evangelho preocupado com estatus, aparencia, vida material, na contramão do que o Senhor está preocupado: O homem interior.

É simples para Deus fazer qualquer milagre, ainda que isso não resulte em conversão. É simples Deus dar bênçãos, mas não é isso que Deus está preocupado em Fazer.

A palavra de Deus diz o que ele veio fazer:. Porque o filho do homem veio buscar e salvar todo aquele que se havia perdido.

O agir de Deus começa pelo homem interior até chegar no seu exterior.

Pense nisto!


Pr. Jefferson Souza

Um comentário:

Unknown disse...

Graça e paz, sempre!
Passei por aqui para divulgar meu blog.
Já estou te seguindo.
Se quiser me seguir também será um prazer para mim.
Abraço em Cristo,
Ir: Ismael Lopes
http://iabjaboataodosguararapes.blogspot.com
te espero lá.

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...