23 de mai. de 2011

10 Anos de Ministério

Boa noite queridos, a Paz do Senhor Jesus.
Neste último dia 21 o Senhor Jesus me concedeu completar 10 anos de ministério, 10 anos como pastor da AIDB - MORUMBI.
No mês de abril de 2001 no dia 14, em uma sexta feira da paixão, eu estava retornando de São Paulo depois de passar uma semana com minha avó internada no hospital Sta. Marcelina.
Antes de ir para a Rodoviaria eu participei de um culto na igreja do pastor Marcelo Correia e lá em um louvor eu tive a visitação do Espírito Santo e ouvi o Senhor Jesus a me chamar para pastorear a igreja do bairro Morumbi aqui em Uberlândia MG.

Eu aceitei naquela mesma noite e assim que cheguei a Uberlândia eu comuniquei minha decisão ao meu pai e tive de aguardar a próxima reunião de diretoria que aconteceu no mês de maio. Então com 19 anos assumi o pastorado daquela congregação. Desde então tem sido anos de experiência, de lutas, provas e conquistas. Nestes anos já realizei de tudo no Morumbi: Cultos, apresentação de crianças, serviço fúnebre, casamentos, batismos e etc. Tenho aprendido muito com esta congregação e certamente ainda tenho muito a aprender.
Sei que não sou o melhor pastor do mundo, sou cheio de falhas e muitos acreditaram que eu nao resistiria nenhum ano, que estava la porque meu pai era o pastor da sede e me tinha colocado la, porém eu sei desde o princípio quem foi que me chamou, quem me sustenta e a quem devo prestar contas.
Como pastor ja fui mal compreendido, já fui testado, ja fui elogiado, mas acima de tudo tenho aprendido muito com o nosso Deus. Fui para lá solteiro, passando por vários desafios e depois de 10 anos temos uma igreja melhor, o predio melhorou, a qualidade espiritual da igreja cresceu muito, Deus me deu esposa e filho e alegria de servi-lo.
Também desde que tenho assumido o ministério Deus me tem dado graça de iniciar uma nova igreja em Catalão, onde já se passaram 6 anos e estamos com uma boa igreja lá, com um terreno para a construção do templo.
Por tudo isso tenho que louvar a Deus por este tempo, por me dar a oportunidade de servi-lo e servir a sua obra.

Quero agradecer ao meu pai e pastor e a minha mãe que sempre acreditaram no meu chamado e me apoiou e não usaram de compadresco para comigo mas me ensinou a buscar e conquistar o que acreditava ser de Deus para minha vida. Agradeço muito ao Senhor Jesus por ter me dado uma família especial(pais, esposa, Filho, Irmãos, cunhados e sobrinhos), uma familia chamada por Deus para fazer a diferença.

Não estou a venda, meu chamado é inegociável e quero com a ajuda do Senhor Jesus, levar a vante a visão que Deus me tem dado.
Agradeço a Deus por me dar força e sabedoria para enfrentar cada desafio que me foi colocado, por passar cada prova que me foi proposta e por estar de pé e pregando a verdade. Eu não sou político e nem tenho meias palavras, não tenho medo de fazer ou ir onde creio que devo ir, talvez seja por isso que incomodo muita gente, mas o Senhor Jesus me fez assim e tem me usado assim, e quero continuar sendo usado nas mãos do Senhor Jesus.

Também quero agradecer a minha eposa que nestes ultimos dois anos tem sido o motivo do salto que teve meu ministério, ela tem sido mais que uma esposa, tem sido companheira, guerreira, parceira na oração e uma ajuda em tempos difíceis.
Agradeço ao meu bispo que me abriu várias portas e sempre me aconselhou e deu me oportunidade de fazer mais pela obra nacional. Obrigado ao ministério geral.
Agradeço aos líderes apostólicos no Brasil, líderes de outros ministérios em especial aos Bispos Lambeth's, tenho aprendido muito também com eles. Estes bispos me abriram as portas para que eu fosse pregar em suas igrejas e pude aprender e aprendo ainda com eles.
Agradeço ao meu amigo e Presidente de Honra, Rev. Jonathan Alvear que tem exercido uma grande influência em meu ministério.

Agradeço a cada pastor, pregador que tem pregado para mim, que tem ensinado a verdade das sagradas escrituras, cada homem de Deus que pregou para que eu fosse o homem de Deus que hoje sou, obrigado por não me negarem a verdade.

Agradeço a cada irmão que tem servido de bênção nesta caminhada e agradeço aqueles que tem sido obreiros fiéis e tem sido uma ajuda para o caminho da vitória, agradeço aos que tem trabalhado comigo e agradeço as oposições também, pois elas me fazem orar, jejuar e buscar a graça de Deus.

Certamente que daqui para frente ainda terei um longo caminho e quero que o Senhor Jesus me ajude a ir para frente, me de esta graça de fazer mais ainda pela obra apostólica no Brasil e onde mais o Senhor me enviar.

ÀIDB no Morumbi, muito obrigado por me ajudarem e por me ensinarem a ser um pastor de acordo com a vontade do Senhor Jesus, obrigado aos irmaos da AIDB de Catalão por comprarem minha visão e sonharem junto comigo, obrigado por me ensinarem a ser um crente de festa e ao meu pastor Baltazar de Souza, obrigado pelo ombro amigo e por me emprestar a sua influência.

Obrigado Jesus por estes 10 anos.

Pr. Jefferson Souza

5 comentários:

Pastor Gerson Alvear disse...

Pastor Jefferson,
Com alegria quero parabenizá-lo por esta década de ministério. Tenho acompanhado cada um destes dez degraus que galgou servindo à Deus, e vejo satisfeito que tem procurado ser fiel e diligente na obra do Senhor.
Que Deus possa continuar lhe abençoando, bem como a sua família.

Pastor Gerson Alvear

Anônimo disse...

Fico feliz em ver um homem que começou tão jovem a levar a palavra há tantas pessoas e que está formando uma familia tão linda.Agradeço a JESUS pois sempre ajudou principalmente aos jovens com sabedoria e com a palavras abençoadas.Todos da minha casa te admira e deseja felicidade,e mais e mais prosperidade na obra de Deus.

Unknown disse...

Pastor Jefferson.
Parabéns. Tenho te acompanhado também durante estes dez anos e quero te deixar como lembrança o versículo de I CO 15:58
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

Anônimo disse...

Parabéns Pastor Jefferson

Continue dando o seu melhor para Deus, seja sempre essa pessoa simples que você é que Deus sempre cresça através da sua vida.
Lute até o fim, lá na frente está a sua recompensa.
um abraço
Rute-Taubaté

Pedro Paulo M* disse...

Fico felicissimo em ver a obra de Jesus crescendo através de pessoas q começam tão jovens!é uma injeção de ânimo!!!!!

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...