13 de mar. de 2011

A Respeito Daquele Dia.

Boa noite caros leitores, graça e Paz de nosso Jesus seja com vocês.
Hoje a noite estive ministrando em nossa sede regional MG e gostaria de deixar aqui um breve esboço daquilo que preguei.
Hoje, bem como ontem, estive falando no tema: A Respeito Daquele Dia.
Sempre existi um dia especial que marca a vida de alguém ou alguma nação e ainda um dia que marca a humanidade.
Não se poderá esquecer com facilidade o dia 11 de Setembro, foi o dia em que a democracia mundial foi afrontada, o dia em que os EUA se sentiram impotentes e nada puderam fazer. Não sairá da história o dia em que a primeira mulher assumiu a presidência da República do Brasil, o dia em que Obama se tornou o primeiro presidente negro dos EUA e por aí vai.
A bíblia também fala de um dia que marcará para sempre a humanidade: Em Mt. 24 lemos: PORQUE AQUELE DIA E HORA NINGUÉM SABE......
Sim haverá um dia, e as escrituras fala que será o "DIA DA IRA DE DEUS".
Claro que hoje tentamos sempre ignorar este fato, é natural de os homens viverem o hoje sem pensar que poderá existir o amanhã, tentam ignorar as escrituras.
O homem por vezes pensa ser mortal, que nunca irá passar por dias maus e ou ruins, que será eternamente jovem. Mas de repente você acorda um dia e percebe que não é mais a mesma pessoa, percebe que os anos passaram e você perdeu inúmeras oportunidades. Os velhos de hoje, ontem, foram jovens. Os doentes e acamados de hoje, ontem eram saudáveis. O tempo passa, ninguém fica para semente, um dia teremos de passar desta vida para a eternidade. Quando será este dia??? Não sei ao certo, não posso definir, mas a única certeza que todo homem tem é que um dia irá morrer. Podemos ler os seguintes versículos que tratam deste assunto: Salmos 89:47, 90:10, Jó 8:9, Pv. 27:1.
Em todos estes textos podemos ler sobre o homem e seus dias de vida. As escrituras nos dizem que o viver do homem é como o orvalho que pela manhã aparece e a tarde já não existe mais. O dia vai chegar caro leitor...
Certamente que não é sábio negarmos tal fato, não é sábio tentar protelar o pensamento a este respeito. Em Zc. 4:10 a, nos exorta a não desprezar o dia das pequenas coisas, em Amós 6: 1-14 nos ensina que não pessoa alguma tão segura para escapar ao dia do Senhor. Hoje podemos ser isso ou aquilo outro, podemos ter todas as coisas em abundância, podemos....podemos....podemos.....Mas e amanhã será que ainda será assim? Então devemos viver o hoje com mais prudência, humildade e sabedoria não?
A Palavra de Deus nos da pistas para descobrirmos se ESTE DIA DA VINDA DO SENHOR JESUS está para acontecer. Em Mateus 24 a bíblia diz que nos princípios das dores, esta fase a igreja viverá, haveríamos de ouvir sobre guerras e rumores de guerras, terremotos, perseguições e tantas lastimas ( não é o que temos vivenciado neste exato momento? Japão, Líbia, Brasil, África do Norte???). Também as sagradas escrituras nos diz que outro sinal é que o mundo estaria como nos dias de Noé: casavam se, davam se em casamentos, ou seja, estavam todos vivendo a vida normal, não acreditando no que pregava Noé, queriam seguir seus próprios entendimentos. Mas o dia chegou, a mensagem de Noé não era uma brincadeira, aconteceu e hoje os arqueólogos encontraram os restos da Arca de Noé que esta em cima do monte Ararate na divisa da Turquia (basta pesquisar no google e verás as fotos e relatos científicos a respeito). Hoje muitos não querem acreditar na volta de Jesus, não querem acreditar que pode ser agora, como nos dias deste velho Noé, mas creiam me: JESUS IRÁ VOLTAR PARA BUSCAR SUA IGREJA (Isaías 13:6, Ez. 30:1-3, Sf. 1:7-12).
E quando chegar este dia quem é que poderá resistir ao Senhor e a sua vinda??? ( Ml 3:2-5, 4:1-6).
Naquele dia a obra de cada um será manifestada 1Co.3:13. Hoje cada um pode fazer o que quer, pode ter duas ou três "caras", pode se esconder ou mentir ou fazer o que pensar, mas NAQUELE DIA, a obra de cada um será manifesta.
Diante disto tudo que falei o escritor aos Hebreus faz uma pergunta no capítulo 2 e versículo 3: Como escaparemos nós se não atentarmos para tão grande Salvação???
Devemos de diligentemente atentarmos para o que a bíblia no ensina, devemos nos colocar em obediência ante a vontade do Senhor Jesus e assim vivermos para agradarmos a Deus e não termos maiores surpresas naquele dia.
Pensemos nisto!
Com Amor,
Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...