30 de mar. de 2011

Correndo Atrás de Vento

Bom dia queridos, a Paz do Senhor Jesus.
Louvado seja o Senhor por nos conceder mais um dia de vida e de graça. Chegamos hoje ao meio da semana com a ajuda de Deus.

Ontem pude estar novamente em Catalão ministrando a palavra de Deus, dando continuidade ao estudo da primeira epístoloda de João, falando no capítulo de número quatro, onde o apóstolo nos exorta a provas o espírito para ver se procede de Deus. Algo interessante que a exortação é para provar o espírito e não o profeta ou aquele que trás a palavra, mas sim se o espírito que está nele procede de Deus. Foi um culto muito abençoado, bastantes irmãos se fizeram presentes.

Após o culto nós fomos comer alguma coisa com meu amigo e irmão Renato e sua família e conversando eu falei um pouco sobre correr atrás de vento.

Rsrsrs. Esta é uma expressão que usamos aqui em nossa região para designar: Ir atrás de algo que não se pdoe ver, que não vale a pena, que não tem significado.

Esta expressão as vezes tem a ver com o sentido do sábio Salomão quando ele diz que tudo é vaidade. Sim, nossa geração, o momento social que passamos agora nos leva muitas vezes a correr atrás de vento. Você sabe de onde o vento vem e para onde ele vai? Muitos valores de nossos dias atuais são valores equivocados e que mudam se rapidamente. A preocução em demasia com o estatus, com o exteriótipo e por aí vai.

As vezes olho na faculdade o concurso de beleza que se faz, as modas que são lançadas e as falsas necessidades que a mídia faz brotar nas pessoas e como a sociedade corre atrás disso. Se voce se veste desta ou daquela maneira também irá influenciar como as pessoas te veem.

É comum em nossa cidade ver pessoas que andam de carro novo, do ano, mas a casa da pessoa esta caída ao chão. Tem carro novo, mas completamente financiado e uma casa que não condiz com o carro. Claro que não estou dizendo daqueles que tem o carro como ferramenta de trabalho, não, estou dizendo daqueles que tem para mostrar, para tentar impressionar porque a sociedade pressiona neste sentido.

Em outros momentos a disputa é por posição, em um evento a disputa é pela melhor mesa para estar perto ou sair naquela foto ao lado daquela pessoa "importante", sair na foto com o Obama, com a Dilma ou ainda com aquele fracassado participante do big brother, pessoas que na verdade foram fabricados por uma mídia sedenta de mais dinheiro porém pessoas estas que não possuem uma história de vida, um sentido real, mas são vulgares, sua sede por uns minutos de fama as levaram a fazer qualquer coisa para alcançar seus objetivos e agora se tornaram modelos de uma sociedade falida.

E nós que professamos o nome do Senhor Jesus, que alvo estamos perseguindo? Que tipo de influencia está sendo incindida em nós? Não devemos ser voláteis e devemos sempre buscar um sentido real para o nosso viver. O apóstolo disse: ..."Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é ganho". Que o buscar a Deus, os seus dons e ministério não seja por ambição ou vaídade, mas sim por um Espírito Reto de desejar servir a Deus e a sua igreja. Que o nosso viver seja pautado no evangelho genuíno e num propósito de morar no céu.

Apenas algumas palavras que estavam no meu coração...

Tenham todos um ótimo dia.
Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...