17 de mar. de 2011

2° Epístola de Pedro

Boa noite queridos leitores, graça e paz de Cristo Jesus seja com todos vocês.
Mais uma semana caminha para o final e as correrias nunca terminam.
Meu Deus como o tempo tem passado rápido e as vezes não damos conta disso.
Porém quero dizer que tenho estado alegre e feliz com o Senhor Jesus que me tem sustentado e permitido trabalhar para ele.
Nesta semana comecei a colocar em prática uma mudança na minha agenda e espero que funcione bem. Alterei o culto de quarta feira em Catalão para terça feira e assim estarei ministrando estudo bíblico uma vez por semana em: Udi - Sede, Udi- Morumbi e Catalão GO.
A AIDB de Catalão esta rompendo e temos visto novas pessoas se achegando. Creio que este será o ano da Edificação e já tenho contemplado este fato.
Por falar em Estudo bíblico, nesta última quarta feira iniciamos o estudo da 2° Epístola de Pedro em nossa igreja sede.
Depois de gastarmos alguns meses estudando a primeira epístola, começamos agora na segunda.
Esta segunda Epístola, o apóstolo Pedro escreve de uma forma um pouco diferente da primeira. Ao que tudo indica ele abnega do aúxilio de um escritor e ele mesmo escreve ( na primeira ele teve a ajuda de Silvano para escrever Cap.5 ).
Pedro esta preocupado com os irmãos em vários lugares e principalmente preocupado com a preservação da verdadeira palavra de Deus. O tom de suas palavras vai se alterando na medida que ele combate os falsos ensinamentos. O apóstolo incentiva a igreja a ter uma relacionamento pessoal com o Senhor, uma experiência genuína e assim não se entregariam as mensagens erradas e diabólicas. Leva a igreja e se renovar na esperança da vinda do Senhor Jesus e tomar consciência de quem nós somos em Cristo.
Tudo indica que o autor escrevera perto de sua morte e nas vésperas da tomada de Jerusalém no ano 70 DC. Então vemos que o escritor tem urgência que suas palavras chegassem onde estavam os irmãos.
Bom, não mudou muito hoje, a igreja é atacada por falsos ensinamentos, muitos tem deturpado a verdade e poucos tem tido uma experiência real e verdadeira com Cristo. Muitos vão aos cultos hoje e choram e gritam, mas isso nem sempre mostra uma experiência com o Senhor. Todos nós precisamos de uma experiência pessoal e real com Cristo Jesus para termos nossa fé alicerçada.
Creio que os próximos meses serão muito agradáveis enquanto estudamos este livro tão especial.
Na medida do possível vou compartilhando com vocês o que temos estudado neste assunto. Deixo o meu convite para os que querem estudar conosco a palavra de Deus: Terça Feira: AIDB Catalão - estudo da 1° Epístola de João, Quarta Feira: AIDB Sede Regional - estudo da 2° Epístola de Pedro, Quinta Feira: AIDB Morumbi - Estudo da 1° Epístola de João. Venha juntamente conosco aprender mais da palavra de Deus.
A todos uma ótima Sexta Feira.

Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...