3 de jan. de 2011

Mortos e Ressucitados

Boa tarde meus queridos, a Paz do Senhor Jesus.
Já estamos no terceiro dia do ano, aqui em Uberlândia estamos a duas semanas com chuvas sem parar e um bom friozinho.
Eu e minha esposa estamos aprendendo a vida de pais, cuidando de nosso filhote e o "corujando" bastante. Graças a Deus o Samuquinha não da trabalho, dorme bem e preenche toda a casa. Louvo a Deus também que tem enviado minha mãe, minha sogra e minha irmã Miriam para nos ajudar, assim que estamos bem acessorados.
Tenho meditado bastante neste início de ano e hoje quero postar uma ideia do que ministrei em nossa sede Regional ontem.
Mortos e Ressucitados.
Ontem nós tivemos nosso segundo culto do ano e eu fui o pregador. Meu pai teve um mal estar e não pode estar presente ontem. Eu tenho meditado muito sobre o mundo espiritual e como viver as vitórias espirituais.
No domingo retrasado preguei sobre: Saqueando o Inferno. No sábado no Morumbi eu ministrei sobre: Acessando o Mundo Espiritual, Nossas derrotas e vitórias estão no mundo Celestial. E ontem então ministrei sobre o tema acima.
É engraçado as vezes quando penso e ministrar determinado tema e penso que a igreja já conhece bastante este tema porém sinto me impelido pelo Senhor a falar mesmo assim.
Tenho notado nos ultimos anos que a igreja (não a denominação, mas o corpo de Cristo) vive dias de inércia. Alguns estão satisfeitos pelo fato de um dia terem sidos batizados nas águas em nome de Jesus e terem uma carteira de membro, estão satisfeitos por irem a igreja uma vez por semana e por aí vai, mas não vivem uma vida abundante em Cristo.
Para tomarmos posse de todas as vitórias e promessas do Senhor Jesus nos temos de estar em comunhão com ele, devemos de estar andando com ele.
Nós temos uma palavra de Cristo que nós fomos assentados com ele nos lugares celestiais e que fomos feitos co-herdeiros com ele das mesmas promessas.
Agora pergunto: Todos estão vivendo estas promessas? Todos estão assentados com ele nos lugares celestiais?
Não, de forma alguma. Só os que tiveram parte na sua morte podem ter parte na sua ressureição.
Para sermos participantes das vitórias conquistadas na ressureição devemos ter sidos sepultados na semelhança da morte de Cristo e isso implica em termos parte no sofrimento do Senhor, termos parte em sua dor e humilhação e angústia. Então teremos o direito de participarmos de sua ressureição e da glória que a isto implica.
O apóstolo Paulo nos convida a sofrermos o resto das aflições de Cristo, o Senhor Jesus disse que no mundo teríamos aflições e também nos disse que seríamos bem aventurados quando por causa do nome dele nos fossemos injuriados, perseguidos e contra nós falassem todo o mal. Mas a igreja do século 21 não quer este evangelho, não quer esta mensagem, é uma igreja que não quer ser tocada e quer viver só de glória em glória, de elogios em elogios, é um evangelho adulterado.
Queridos, o simples fato de termos sido batizados nas águas não nos salva, não é somente ser batizado, sermos dizimistas e ofertantes, nós devemos ter parte no batizmo em Cristo, devemos ser parte do corpo, estarmos imergidos em Cristo, nos tornamos uma nova criatura, deixando morto e sepultado nossa antiga criatura, nossa antiga maneira de sermos e vivermos para agora vivermos a vida de Cristo e podermos dizer que não somos nós que vivemos mais, e sim o Senhor que vive em nós e se ele vive em nós passamos a andar, vestir, sentir, comportar como ele, pois expressamos a vida dele.
Queridos, devemos deixar de sermos religiosos para sermos verdadeiramente cristãos, devemos deixar a religiosidade falsa e morta de lado e vivermos uma vida genuína e renovada a cada manhã pela palavra de Cristo.
Só os mortos e ressucitados em Cristo Jesus tem autoridade para saquear o inferno e viver uma novidade de vida, só estes podem exercer o direito de Herdeiros.
Meu convite para cada um de vocês é que possamos dizer como Paulo: A cada dia morro com Cristo.
Desejo que estas palavras encontre um lugar em seu coração e desejo que neste ano sejamos genuinamente cristãos, participantes da vida de Cristo Jesus.
Um grande abraço e uma ótima semana.

Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...