26 de dez. de 2010

Saqueando o Inferno

"E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo."
Boa noite meus queridos leitores, que a graça e a Paz de nosso Senhor Jesus esteja operando na vida de cada um de vocês.
Estou grato a Cristo que nos tem dado uma viva esperança e nos sustenta com o poder de sua palavra.
Tenho vivido dias de espera juntamente com minha esposa, aguardando a tão esperada hora de pegarmos em nossos braços o nosso pequeno Samuel Baltazar. Graças ao nosso Senhor Jesus, minha esposa e o nenem tem passado bem e com saúde.
Em meio a esta espera, no dia de hoje estava preparando a mensagem que ira ministrar em nossa sede regional na noite de hoje e pensei que poderia compartilhar um pouco com vocês.
O tema da minha ministração hoje foi: Saqueando o Inferno.
Tenho notado que as vezes a igreja segue o caminho oposto da vontade do Senhor Jesus.
Esta semana tenho lido um ótimo livro que trata deste tema e me fez relembrar algumas passagens especiais como esta que começa o artigo que agora escrevo.
Cristo quando este no seio da terra, diz as escrituras que ele foi as partes mais baixas da terra, pregou aos espíritos em prisões, levou cativo o cativeiro e ainda tomou as chaves do inferno e da morte como lemos em Apocalípse 1:18.
São raros os versículos que tratam deste tema na palavra de Deus, mas são suficientes para nos dar noção do que Cristo fez. Ele foi ao inferno, venceu a satanás, tomou as chaves do hades, o despojou e por último o expôs publicamente triunfando dele na cruz do calvário.
Assim que o Senhor Jesus herdou a todo o poder e autoridade e pode assentar nos lugares Celestiais com vitória. Mas o melhor de tudo isso é que quando Cristo triunfou ele nos levou com ele a assentar nos lugares altos, nos fez compartilhar com ele da mesma vitória e nos concedeu a mesma herança.
Assim que fomos assentados com Cristo nos lugares celestiais, o que pertence a Cristo a nós pertence e o inimigo de nossas almas esta destronado, sem as chaves (sem autoridade) e ainda esta exposto ao ridículo.
Se ele está nestas condições, não há razões para os Crentes em Cristo Jesus andarem cabisbaixo, tristes, sem esperança e sem alegria.
Nos precisamos tomar consciência de tudo quanto o Senhor conquistou na cruz para nós, precisamos tomar posse de nossa herança de nossa condição de co-herdeiros com Cristo Jesus.
Se tem alguém como motivos de se sentir coitadinho, de andar com o rosto voltado para o chão é o inimigo pois ele foi vencido por Cristo. A igreja herdou as promessas do Senhor, herdou o mais excelente nome e autoridade e ela precisa fazer jus a esta herança.
Assim queridos, vos convido a tomar posse de vossa herança, a levantarem suas cabeças e a usar da autoridade que Cristo confere a igreja para que coloquemos o inimigo onde ele deve de estar: de baixo de nossos pés, e não importa o que ele nos diga, ou suas ameaças ele já foi vencido pelo nome de Jesus.
Usemos este nome que está acima de todos os nomes, usemos da autoridade que Cristo nos conferiu e passemos a possuir o que as escrituras nos concede.
Uma ótima semana a todos.
Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...