13 de set. de 2010

Indignação 1

Boa tarde queridos leitores.
Quero hoje falar sobre minha indignação numero 1.
Ontem estava em São Paulo e as 13 horas saí em retorno a Uberlândia MG. Lá pelas 3 ou 4 horas da tarde paramos em um posto de gasolina para abastecermos a van e neste posto tinha várias televisões enormes passando uma entrevista tendo como matéria um filme espírita que enaltece esta religião (equivocada por sinal) e de vez em quando passavam trechos desta doutrina em forma de documentário. Claro que o programa era exibido pela rede globo, ate onde entendo uma rede de televisão tendenciosa. Bom pensei que era só isso, porém quando cheguei a minha cidade, após ter participado do culto fui com minha esposa em um restaurante para jantarmos (estávamos fora de casa desde quinta feira e não era uma boa ideia fazermos comida naquela hora hehehe). Na fila para fazermos nosso prato estávamos novamente de frente uma enorme televisão que exibia adivinhem o que? Um documentário sobre um filme Espírita que acaba de ser visto por mais de 1 milhão de brasileiros. Bom, neste programa eles foram mais prosélitos, com trechos do filme, declaração de convertidos a esta religião e participação do principal expoente doutrinador desta religião no Brasil.
Claro que no Brasil é livre a manifestação religiosa e é garantido pela Constituição Federal o culto e a convicção Religiosa e também que o Estado é Laico (não professa ou tem nenhuma religião específica). Mas o fato é que se como cristão, convertido a Cristo Jesus eu creio que só há salvação em Cristo Jesus, desta forma claro que me incomoda qualquer outra forma de doutrina. Mas este não é o maior problema, a Globo tem uma grade horária que eles não abrem espaço para cristãos evangélicos mas abrem para outras religiões. Outra, quando há algo com algum cristão evangélico eles noticiam com alardes, mas se o fato ocorreu a qualquer pessoa de outra religião eles não dizem de que religião é aquela pessoa de quem estão falando. E pior que tudo isso são os crentes que ainda tem a tal da TV em casa e são expectadores desta emissora.
Penso que se sou contrário a algo eu não posso ser hipócrita de aceita-lo em alguma forma.
Se estas pessoas estão investindo tanto contra nós, digo contra a igreja evangélica, e fazendo proselitismo do espiritismos, vamos apenas ficar quietos, calados.
Se creio que só Jesus salva e liberta, então preciso agir em conformidade com o que acreditamos.
É só um desabafo...
Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...