7 de mai. de 2012

Os Melhores também Erram

Bom dia queridos, graça e paz seja com todos nós.
Não há necessidade de ser um fã de futebol para saber algo sobre o time mais famoso dos últimos tempos, BARCELONA. Alguns mais animados até dizem que não é um time, mais uma seleção.
Este time tem sido um fenômeno, ganhado quase todas as competições que tem enfrentado, e ainda elegeu seu jogador mais famoso como o melhor do mundo por duas vezes consecutivo e existe a possibilidade de ele ser novamente eleito o melhor do mundo. Sim eu estou falando de Lionel Messi, o jogador argentino que tem sido comparado a seu compatriota Maradona e ao brasileiro Pelé.
Este tem sido o jogador a ganhar mais destaque em todo o mungo por sua habilidade e conquistas, apontado até pelos adversários com o melhor do jogador dos últimos anos.
Como de costume o seu time, Barcelona, estava disputando a fase derradeira da liga os campeões da Europa e em um jogo muito decisivo foi escolhido para fazer uma cobrança. Não haveria dúvida de que era o melhor, e o melhor deveria cobrar. O kara é líder, é o melhor, então vai lá e faça o de costume, gols.
Pois é, mais não foi assim, o Melhor do Mundo perdeu o pênalti, e com isso ajudou seu time a ser desclassificado. Que tristeza para o time e principalmente para Messi, que se viu perplexo com seu erro, algo que os MELHORES não PODEM NUNCA ERRAR.
Fique pensando nisso estes dias, que OS MELHORES TAMBÉM ERRAM.
Alguns líderes vão crescendo naturalmente, se tornam referência por onde vão, são motivos de orgulho para muitos. Estes líderes se tornam conhecidos em todos os lugares, extrapolam os limites de seus territórios e alcançam  milhares. É normal todos fazerem muitas expectativas deles, esperarem muitas coisas destes líderes e em algum momento eles Acabam falhando.
O fato que aconteceu com o Messi me fez lembrar novamente que Os Melhores podem errar, não é comum, porém pode acontecer. Eu quero dizer com tudo isso que precisamos tomar muito cuidado. Quando alguém não é famoso e não é conhecido como o MELHOR então "meio que tem direito" de errar, porém o MELHOR NÃO PODE ERRAR. Não se espera erros grasso dos melhores.
Infelizmente o que tem acontecido nos últimos tempos é que "Gente Grande" tem caído em situações que já deveria saber a tempos que tais situações os levaria a queda. Caem e erram onde nunca poderiam cair e errarem. Talvez isso aconteça pelo fato de já se achar o melhor e que com os melhores as coisas são diferentes, mais creiam me, não são.
Por último, neste sentido não podemos nos dar ao luxo de errarmos nestes últimos momentos do segundo tempo. Já andamos bastante, ja lutamos muito, o preço já foi alto de mais, não é hora de errarmos.
Assim deixo um alerta para todos nós: OS MELHORES PODEM ERRAR TAMBÉM, assim que cabe a cada um de nós cuidar para não cairmos. A palavra de Deus nos instrui: Quem está de pé cuide para que não caia. Não vamos esquecer que o MESSI o MELHOR JOGADOR DO MUNDO, perdeu um pênalti.
Uma ótima semana para todos nós.

Pr. Jefferson Souza

Um comentário:

Lú... disse...

excelente reflexão amor!!!
Que nosso bom papai do céu, nos ajude a não errarmos nesses últimos momentos. Nos mantendo guiados por ele em todo tempo!
Amo vc e obrigada por tudo!
Lú.

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...