22 de jun. de 2010

Falta Maturidade a candidata Dilma

Boa noite meus amigos e amigas que acompanham os artigos deste blog.
Meu foco não é a política mas permitam me compartilhar da minha preocupação com o futuro de nossa nação.
Eu não sou político, porém tenho tentado nutrir uma consciência política. É uma falácia alguém dizer que é apolítico pois quando criticamos algo aqui ou ali em certos governos ou quando dirigimos nossas críticas as áreas da: Saúde, Segurança ou Educação estamos no campo da política, não da politicagem, mas sim nos termos dos Filósofos Contratualistas.
Os contratualistas afirmavam que o homem no estado de natureza vivia tranquilo, mas quando se ajuntou a outros homens eles se corromperam, um tirava vantagem do outro, o mais forte subjugava o mais fraco então nasce a ideia do Contrato Social. No contrato social, o homem abre mão de seus direitos em favor de um governante que lhe garanta as condições básicas de sobrevivencia. O homem é detentor de seu direito de se auto governar, porém os homens na coletividade entregam este direito ou poder a um só governante que lhes garantam: Saúde, Segurança, Educação, Propriedade e etc.
Os principais expoentes destes pensamentos são; Jean Jacke Rosseau, Thomas Hobbes e outros que foram denominados Os Contratualistas.
Quando este governante não dava estas garantias a sociedade entrava em estado de Guerra, a Anomia Social, pois o poder antes pertencentes a eles agora estava nas mãos de um governante que não atentava para seu dever.
Ainda é assim nos dias de hoje. De acordo com a constituição Brasileira o poder pertence ao povo e dele emana. Quando votamos e elegemos nossos governantes estamos entregando a eles o poder pertencente a nós para que nos governem, ou para que representem nossos interesses e quando eles não o fazem se torna Legítima as: greves, os atos públicos que é a forma de dizermos que não estamos sendo atendidos.
Desta forma todos nós devemos nos manifestar e termos uma consciência política e sabermos a quem estamos entregando o poder de nos governar.
Hoje quando ia para a faculdade, como de costume liguei o som do carro em uma rádio de notícias e estava a ex ministra da casa Civil, Dilma, concedendo uma entrevista a um dos repórteres da minha cidade. Ela falava sem parar, falava nada com nada, tipo embromação. Me deu vontade de desligar o som, mas ela é uma candidata com chances de se tornar a primeira mulher a presidir o nosso país, assim que me controlei e continuei a escuta la. O repórter Magoo então perguntou a Ex Ministra como ela pensava sobre a questão das Drogas, ela disse que pensava em três graus, porém passou 10 minutos desconversando sobre o tema e se mostrou completamente despreparada para tal assunto ao ponto de dizer que o Crack é Cheirado, depois voltou atrás e disse que é como se fosse inalado. Meu deus como é despreparada esta mulher que pretende ser a presidente do Brasil.
Eu penso que se esta bastante centralizado em dois candidatos apenas este pleito o que não é bom para o País, precisamos conhecer outros candidatos e nossa nação não está na hora de ter aventureiros como presidentes.
Como a sra Dilma vai lutar contra as drogas se a turma dela, isso inclui nosso presidente Lula, são amigos e defensores de lideres quer apoiam os narcotraficantes? Aliás é sabido a cada dia que o dinheiro que sustenta as FARCS vem do narcotráfico amplamente atuante nas divisas de nossa nação. Nosso presidente para ter popularidade tem tentado ser amigo de tudo quanto é tipo de gente e isso definitivamente não é interessante para o nosso país.
Esta na hora de crescermos e termos uma mente mais aberta e termos um pensamento crítico e amadurecermos como povo e assim buscar corrigir o erro de vendermos nosso voto ou ficarmos inertes frente ao tema de Maior relevância para nossa geração e para as gerações futuras.
Neste pleito não fique quieto, procure tomar conhecimento da situação, procure conhecer os candidatos em quem voce irá votar e vote consciente. Se você não vota é porque concorda com o jeito que as coisas estão é és responsável pela situação de nosso país.
Por último soube que a Candidata do PV está já com 15% das intenções de voto, pelo menos temos mais alguém com outra proposta para o Brasil, embora eu não a conheça e desconheça seu plano para o nosso futuro. Ainda sou de Direita e tenho receito da esquerda que aprendeu durante estes anos todos com o PT.
Como dizia Karl Marx a Ditadura do Proletariado se daria quando os dominados tomassem o poder, e quando isso acontecesse precisaria de uma elite do proletariado, um grupo que tivesse mais conhecimento, governasse até que todo o proletariado tivesse a condição de governar, porém quanto esta "elite" tomou o poder eles se corromperam com o poder e não querem mais sair de la, dominando ainda mais os que sempre foram dominados, aonde vamos parar....
Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...