8 de jun. de 2010

...Amaram mais as trevas do que a Luz...

Boa noite meus caros leitores, a Paz do Senhor Jesus.
Tem um pensamento que sempre me persegue: Porque a mentira tem mais adeptos do que a verdade?
É, talvez você também já tenha feito esta pergunta.
Semana passada fui a uma determinada residência na companhia de meu pai e ao fazermos menção de sairmos fomos convidados a permanecer por mais um tempo e a dar uma opinião e o fato era mais ou menos assim: A fula esta saindo da "igreja" que ela era membro porque descobriu que tal denominação agora aderira ao movimento G12 e também aderiram ao movimento "unção de Toronto", aquela onde as pessoas gritam como leão, ou como galinhas e etc., enfim me responda: Isso é de Deus ou do Capeta? O que você responderia leitor?
Pois é, eu poderia dar uma rápida resposta mas sempre opto por explanar um pouco mais e foi isso que fiz em relação a esta pessoa.
É de conhecimento da maioria dos leitores que a visão dos 12, como foi conhecida o g12, nascera na Colômbia, algo que dizem ter recebido de Deus e que deu resultados positivos naquela nação.
Bom não vou me alongar neste assunto demasiadamente debatido no Brasil, ,mas o que posso dizer que uma visão específica para um tempo e lugar foi distorcida para se amoldar ao povo brasileiro que gostam de modismo, assim como creio ser modismo a tal de unção de Toronto e tantas outras.
Ontem eu ensinava no curso de teologia ITA sobre o sincretismo religioso, colocar em harmonia varias doutrinas diferentes em uma mesmo nome ou condição, e o que vemos nestes modismos atuais é a busca de incrementar elementos de diferentes lugares, doutrinas e culturas, em um mesmo movimento afim de atrair os mais diversos públicos.
É notório que o crescimento de algumas igrejas se devem a estes fatos, e algumas destas igrejas percebo elementos do catolicismo, do judaísmo (chofar, candelabro e por aí vai), do candoblé e uma infinidade de outros elementos. O que menos percebemos é a VERDADE DA PALAVRA DE DEUS.
Nos lugares onde a mentira e pregada, onde elementos do mundanismo esta presente, onde se desvia do foco principal da Bíblia, estes lugares lotam, os vendedores e negociadores da verdade estão levando multidões aos seus mega templos, porém quando se prega a BÍBLIA tal como ela é e deve ser conhecida, aí não vemos muitos templos lotados.
As pessoas hoje estão dispostas a fazerem qualquer coisa para lotarem os templos e alcançarem suas Bênçãos porém raríssimas são as pessoas que estão dispostas a entrarem no céu.
O que salva o homem da condenação eterna é a palavra genuína de Cristo e não as bênçãos e os presentes de Deus.
Hoje a tarde passei na porta de uma destas igrejas e pude notar que ela estava lotada e me peguei novamente pensando: Porque a mentira faz mais seguidores do que a verdade?
Nem sempre a verdade estará com a maioria, nem sempre estar na verdade significará vitórias extra ordinárias: Por andar na verdade João morreu decapitado, Pedro fora preso, ... Cristo fora crucificado.
Quando escolhemos a verdade somos afrontados, taxados de radicais e ficamos ao lado do caminho dos "Ilustres", mas saiba: A VERDADE CONDUZ A LUZ ETERNA, e a Luz eterna é melhor que "flasche" passageiro.
Amemos a luz mesmo que ela nos exponha, mesmo que sejamos criticados, eu não quero ser iludido por um evangelho mentiroso, que desvia o foco da verdade, eu quero servir a JESUS como ele quer que eu o sirva. E você???
Em Cristo Jesus,
Pr. Jefferson Souza

Um comentário:

Anônimo disse...

muito bom,
de seu amigo de sempre, Pr. Anísio.

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...