27 de mar. de 2010

Todas as coisas contribuem para o Bem dos que amam a Deus

Boa tarde meus queridos leitores, que neste sábado a graça e a misericordia do Senhor seja sobre todos nós.
Tenho meditado no dia de Hoje sobre o que esta escrito em Romanos 8:28: " Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus...".
Nem sempre é fácil e tranquilo de entender esta passagem, principalmente quando nos ocorre algum infortúnio. Pensamos sempre que se estamos na vontade de Deus, obedecendo a ele nada de mal ou errado nos ocorrerá, porém isso não é fato, pode ser que estando 100% na vontade do nosso Pai ainda assim passamos por privações e dificuldades.
Lembro que há alguns anos atrás passamos por uma provação financeira em nossa vida muito grande. Em pouco tempo nós que tínhamos duas empresas, casa, terrenos e veículos passamos a morar de aluguel e perdemos tudo que tínhamos e neste tempo estávamos já trabalhando integralmente para o Senhor, pastoreando, abrindo igrejas, evangelizando, mas o Senhor permitiu tudo isso. Foi um tempo duro e difícil, passamos meses sem irmos ao super mercado fazer compras as nossas necessidades eram atendidas através da oração. Neste período teve uma semana que estávamos com vontade de comer carne e não tinha então eu orei ao Senhor por isso e a minha irmã Daphnne também orou neste sentido e naquele dia perto de 10 e meia da manhã o Senhor Jesus enviou um irmão em nossa casa para nos levar carne para o almoço, aleluia por isso, naquele dia mais uma vez experimenta mos o cuidado do Senhor Jesus pelas nossas vidas. Mas sabe, hoje olho para trás e vejo como pude aprender e creio que minha família também olha para trás com alegria em saber que fomos cuidado pelo Senhor a cada momento de nossa vida. Enquanto estamos na prova era doido, porém toda aquela situação serviu, ou contribuiu para nosso crescimento e amadurecimento no Senhor e nos fez mais fortes na fé e na esperança.
A situações que vivenciamos hoje não conseguimos entender o porque disso ou o porque daquilo outro, mas saiba queridos, tudo na vida do Servo (a) de Deus irá contribuir para um propósito maior.
Possivelmente neste sábado você esteja se perguntando muitas coisas e não tem a resposta, talvez fique perplexo e se perguntando: Estou fazendo tudo para agradar ao meu Deus e todas estas coisas me sobreveem, será que esta valendo a pena me consagrar, orar, afastar me do Mau?
Pode ter certeza que esta valendo a pena sim e quando passar a provação e os desafios você verá como todas as coisas serviram para nos fazer chegar mais perto do nosso papai do Céu, como todas as situações nos levaram a um crescimento e uma comunhão mais íntima com o nosso Senhor Jesus.
Então apenas louve ao Senhor ainda que você não esteja entendendo todas as situações a sua volta, fique na perseverança e logo logo as coisas se tornarão mais claras e evidentes para você.
Em Cristo Jesus,
Pr. Jefferson Souza

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito boa mensagem,realmente as vezes em momentos em nossas vidas passamos por coisas que não entendemos o propósito de deus...mas que possamos estar firmes apesar das lutas e provações e perseverar até o fim!pois deus sabe todas as coisas! Deus abençoe
lorraine

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...