24 de mar de 2010

Deus irá usar o que for mais Apto

Olá amigos e amigas leitores.
Gostaria de em poucas palavras compartilhar sobre algo que tenho pensado: Deus usará aquele (a) que estiver melhor preparado.
Isso mesmo, Deus Usa a pessoa que for a melhor preparada para cumprir os designos do SENHOR.
Quando o nosso DEUS precisou de um estadista, ele chamou a Moisés, um homem instruido na lei do Egito, homem que conhecia as normas, as condutas, pois vivera quarenta anos sendo instruído para tal.
Houve um momento que o Senhor requisitou alguém que conhecesse de guerras, de comando e ainda que tivesse experiência de ouvir e esperar pela voz dele, assim usou a Josué. Este aprendera com MOISÉS, aguardando por 40 dias no pé do monte enquanto Moisés falava com o Senhor, Josué não se ausentou de seu lugar mas ficou a esperar, e a cada vez que o homem mais manso da terra subia ao Monte la estava Josué a esperar e assim ia aprendendo com seu mestre e chegou o momento que ele estava preparado para fazer a obra de Deus.
O nosso Deus sempre usou aqueles que se encontravam preparados para cumprir os seus chamados.
Na vida não é diferente: O advogado fica cinco anos estudando e se preparando e ainda depois precisa prestar o Exame da Ordem, o médico passa sete anos ate ser um médico em definitivo, uma decoradora, 4 anos e por aí vai.
Assim muitos hoje pensam que não precisam se preparar para exercer o ministério, um grande equivoco quem pensa assim.
Pouco tempo atrás o bispo Robert Lambeth comentou sobre isso, quando ele pode observar mais uma vez que nos hospitais se tentam barrar os pastores que sem instrução fazem prozelitismo grosso e não sabem como se portar nestes lugares. Qualquer um pode se tornar um pastor, basta que alguém derrame o olho da unção sobre a vida desta pessoa e o abençoe.
Mas qualquer um que queira ter um ministério frutífero para Deus precisa se preparar para ser usado e ter um ministério Próprio.
Eu passei sete anos da minha vida entre o Bacharel em Teologia e a Pós Graduação em Ciências da Religião. Dentro deste tempo tive curso de capelania (algo que exerço como voluntário na Polícia Militar da 9°CRP), curso de música e por aí vai. Algumas pessoas pensam que tenho chegado até aqui por outros motivos, e é claro e evidente que minha vida esta onde está, primeiro pela graça e misericordia do Senhor, mas também pelo fato de que tenho me preparado para estar onde estou. Você até consegue chegar a algum lugar sem se preparar, mas não irá se manter por lá muito tempo se o preparo.
Vamos seguir os exemplos da palavra de Deus, quer ser usado por Deus, se coloque na condição de ser usado.
Busque o melhor preparo, existem cursos para lhes auxiliar, inclusive estamos ministrando o ITA (Instituto Teológico Apostólico), existem palestras, bons livros e diversos outros recursos para nos auxiliar no preparo.
Lembre se: Nada de bom ou importante, se conquista a curto prazo.
Pense nisto.
Em Cristo Jesus,

Pr. Jefferson Souza

2 comentários:

Lú... disse...

NEOQEAV**

Pastor Gerson disse...

É bem verdade. Deus também tem trabalhando nisto em meu coração ultimamente.
Estar preparado no momento certo significa que já se fez a "lição de casa".
Precisamos esta preparados para toda boa obra

TEMPO E PROPÓSITOS

Boa tarde querido leitor (a). Que a paz de nosso Senhor Jesus esteja com cada um de vocês. Nestes últimos tempos tenho ministrado varia...