Todas as coisas contribuem para o Bem dos que amam a Deus

Boa tarde meus queridos leitores, que neste sábado a graça e a misericordia do Senhor seja sobre todos nós.
Tenho meditado no dia de Hoje sobre o que esta escrito em Romanos 8:28: " Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus...".
Nem sempre é fácil e tranquilo de entender esta passagem, principalmente quando nos ocorre algum infortúnio. Pensamos sempre que se estamos na vontade de Deus, obedecendo a ele nada de mal ou errado nos ocorrerá, porém isso não é fato, pode ser que estando 100% na vontade do nosso Pai ainda assim passamos por privações e dificuldades.
Lembro que há alguns anos atrás passamos por uma provação financeira em nossa vida muito grande. Em pouco tempo nós que tínhamos duas empresas, casa, terrenos e veículos passamos a morar de aluguel e perdemos tudo que tínhamos e neste tempo estávamos já trabalhando integralmente para o Senhor, pastoreando, abrindo igrejas, evangelizando, mas o Senhor permitiu tudo isso. Foi um tempo duro e difícil, passamos meses sem irmos ao super mercado fazer compras as nossas necessidades eram atendidas através da oração. Neste período teve uma semana que estávamos com vontade de comer carne e não tinha então eu orei ao Senhor por isso e a minha irmã Daphnne também orou neste sentido e naquele dia perto de 10 e meia da manhã o Senhor Jesus enviou um irmão em nossa casa para nos levar carne para o almoço, aleluia por isso, naquele dia mais uma vez experimenta mos o cuidado do Senhor Jesus pelas nossas vidas. Mas sabe, hoje olho para trás e vejo como pude aprender e creio que minha família também olha para trás com alegria em saber que fomos cuidado pelo Senhor a cada momento de nossa vida. Enquanto estamos na prova era doido, porém toda aquela situação serviu, ou contribuiu para nosso crescimento e amadurecimento no Senhor e nos fez mais fortes na fé e na esperança.
A situações que vivenciamos hoje não conseguimos entender o porque disso ou o porque daquilo outro, mas saiba queridos, tudo na vida do Servo (a) de Deus irá contribuir para um propósito maior.
Possivelmente neste sábado você esteja se perguntando muitas coisas e não tem a resposta, talvez fique perplexo e se perguntando: Estou fazendo tudo para agradar ao meu Deus e todas estas coisas me sobreveem, será que esta valendo a pena me consagrar, orar, afastar me do Mau?
Pode ter certeza que esta valendo a pena sim e quando passar a provação e os desafios você verá como todas as coisas serviram para nos fazer chegar mais perto do nosso papai do Céu, como todas as situações nos levaram a um crescimento e uma comunhão mais íntima com o nosso Senhor Jesus.
Então apenas louve ao Senhor ainda que você não esteja entendendo todas as situações a sua volta, fique na perseverança e logo logo as coisas se tornarão mais claras e evidentes para você.
Em Cristo Jesus,
Pr. Jefferson Souza

Comentários

Anônimo disse…
Muito boa mensagem,realmente as vezes em momentos em nossas vidas passamos por coisas que não entendemos o propósito de deus...mas que possamos estar firmes apesar das lutas e provações e perseverar até o fim!pois deus sabe todas as coisas! Deus abençoe
lorraine

Postagens mais visitadas deste blog

Igreja Apostólica Unicista no Brasil

Havendo Feito Tudo Ficai Firmes

Pardal ou Águia?