1 de mar. de 2010

Quem Dará Continuidae???

Olá meus amigos e amigas leitores aciduos deste blog.
Tenho uma grata satisfação em te-los como leitores e sinto me honrado em poder compartilhar pensamentos, mensagens e notícias com cada um de vocês nas diversas regiões do planeta.
Nestes anos de publicações tenho alcançado países como: Afeganistão, Inglaterra, Alemanha, China, Paquistão, EUA, Chile, Argentina, Colômbia, Portugal e tantos outros e agradeço ao Senhor Jesus por me permitir compartilhar da mensagem apostólica com todos vocês que são a razão pela qual escrevo sempre.
Ontem ministrando na AIDB de Catalão GO, ministrei sobre as gerações que vão e as que estão vindo.
As vezes é estranho pensar na sequência da vida, enquanto uns estão morrendo outros estão nascendo e crescendo e caminhando para morrer e este ciclo não para, é assim desde o pecado de Adão. Bom não há o que se questionar quanto a isso, mas o que eu questiono é sobre o legado, ou a responsabilidade de se deixar um legado para as gerações que estão chegando, ou seja, as gerações que estão indo tem a responsabilidade de deixarem um legado positivo para as novas gerações e neste ponto parece que estamos falhando.
Compartilhei ontem sobre o fato de à alguns anos atrás as pessoas se chegavam a Cristo e logo elas se interessavam em fazer algo para Deus na igreja, ainda que fosse ser um porteiro. Homens e mulheres chegavam no pastor e perguntavam como deveria proceder para serem obreiros, como poderiam chegar ao ministério, como poderiam ser um dos músicos e tudo mais.
Na atualidade não tenho visto ninguém que tem chegado a mim como líder e me pedindo auxilio para se tornarem parte do ministério, para se ajuntarem ao Grupo de louvor e coisas do gênero.
Tenho pensado muito na irmã Imaculada que atua como porteira em nossa igreja sede aqui em MG já há 29 anos. Esta mulher veio para casa de Deus com a vida toda arrebentada. Era uma alcólatra, mas Deus mudou a sua vida bem com a vida de seus filhos e ela logo sentiu o desejo de trabalhar para Jesus e desde então tem servido na portaria da igreja. Em todos estes anos ela não reclamou ou desejou sair da portaria, mas tem servido a Deus fielmente no seu posto. Eu não consigo imaginar a igreja sem esta mulher, mas ela já passou dos sessenta e poucos anos e não estará por mais 29 anos ali na porta e o mais duro é que eu olho e procuro alguém, tento enxergar uma pessoa, uma irmã que em seu coração nasça o desejo de servir a Deus como uma porteira na casa de Deus e não consigo encontrar. Quem dará continuidade neste trabalho iniciado com amor a 29 anos atrás quando nossa igreja tinha menos de 10 membros???? Será que não se levantará alguém com um forte amor pela casa de Deus a ponto de desejar ser útil???
Quantas pessoas chegaram a igreja com vergonha de entrar, com medo, com suas vidas toda arrebentada? Mas esta mulher morena, de voz meiga e baixa, tão magra que não passa de 40 ou 45 kg, com toda humildade e jeitinho foi lá conduziu centenas de pessoas a um lugar aconchegante na igreja, auxiliou mães com seus filhos pequenos, serviu o pastor de água para que ele pudesse pregar com mais liberdade, levou nomes destas pessoas para que o pastor pudesse lhes conhecer e apresenta-los e finalmente foi um instrumento de Deus para que estas vidas fossem salvas, mas agora o mínimo que deveria de acontecer é alguém se levantar na unção e autoridade de Deus para dizer: Senhor Jesus eu estou aqui para ser usado em tuas mãos e servir como porteiro (a) na tua casa e dar o meu melhor.
Ah queridos, onde está o homem que irá se levantar para dizer Estou aqui Jesus para ser o próximo obreiro da sua casa??? Uma geração de pastores tem sido sepultados, estão entre os que dormem no Senhor, cumpriram seus chamados, mas agora suas igrejas estão prestes a serem fechadas por que não se levantaram outros nas gerações seguintes com temor e unção no coração para dar CONTINUIDADE. QUEM DARÁ CONTINUIDADE NO TRABALHO DO SENHOR DEPOIS QUE AS GERAÇÕES MAIS ANTIGAS SE FOREM???
Por um lado as gerações Antigas tem falhado no seu DEVER de REPASSAR aos mais novos a VISÃO do REINO, tem falhado ao PLANTAR CRISTO NO CORAÇÃO DOS MAIS NOVOS.
É responsabilidade da minha geração, plantar CRISTO no coração das gerações mais novas e se eu falhar no meu dever a igreja como conhecemos em nossos dias não existirá mais em 25 ou 30 anos.
É hora de nós acordamos e investirmos com toda a nossa força na continuidade da VISÃO APOSTÓLICA, este trabalho é árduo e trabalhoso, mas se queremos uma igreja forte para a posteridade, esta na hora de arregaçarmos as mangas e fazer alguma coisa no tempo presente.
Invista em suas crianças, plante Cristo na vida delas, Invista em seus jovens, leve os as convenções, aos encontros, aos acampamentos. No lugar de dar um presente banal, de um presente que o incentive a ser um músico na casa de Deus, de a eles bíblias melhores, livros bons, roupas decentes, cds verdadeiramente cristãos e coisas que façam brotar em seus corações Amor e Compromisso para com a CASA DE DEUS.
QUEM SE LEVANTARÁ PARA DAR CONTINUIDADE????
Pense nisso.
Em Cristo Jesus,

Pr. Jefferson Souza

Um comentário:

Daphnne disse...

É... meu irmão... Uma boa reflexão!
Eu quero assegurar à minha geração a mensagem que me salvou. Assim como nossa família teve o privilégio de receber a Cristo como nosso Senhor e salvador, sejamos nós aqueles que vão levar a palavra da verdade à gerações futuras. Que Deus nos ajude nessa tarefa e nos capacite pelo seu Espírito que é Santo!
te amo.
Daphnne

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...