24 de mar. de 2010

Deus irá usar o que for mais Apto

Olá amigos e amigas leitores.
Gostaria de em poucas palavras compartilhar sobre algo que tenho pensado: Deus usará aquele (a) que estiver melhor preparado.
Isso mesmo, Deus Usa a pessoa que for a melhor preparada para cumprir os designos do SENHOR.
Quando o nosso DEUS precisou de um estadista, ele chamou a Moisés, um homem instruido na lei do Egito, homem que conhecia as normas, as condutas, pois vivera quarenta anos sendo instruído para tal.
Houve um momento que o Senhor requisitou alguém que conhecesse de guerras, de comando e ainda que tivesse experiência de ouvir e esperar pela voz dele, assim usou a Josué. Este aprendera com MOISÉS, aguardando por 40 dias no pé do monte enquanto Moisés falava com o Senhor, Josué não se ausentou de seu lugar mas ficou a esperar, e a cada vez que o homem mais manso da terra subia ao Monte la estava Josué a esperar e assim ia aprendendo com seu mestre e chegou o momento que ele estava preparado para fazer a obra de Deus.
O nosso Deus sempre usou aqueles que se encontravam preparados para cumprir os seus chamados.
Na vida não é diferente: O advogado fica cinco anos estudando e se preparando e ainda depois precisa prestar o Exame da Ordem, o médico passa sete anos ate ser um médico em definitivo, uma decoradora, 4 anos e por aí vai.
Assim muitos hoje pensam que não precisam se preparar para exercer o ministério, um grande equivoco quem pensa assim.
Pouco tempo atrás o bispo Robert Lambeth comentou sobre isso, quando ele pode observar mais uma vez que nos hospitais se tentam barrar os pastores que sem instrução fazem prozelitismo grosso e não sabem como se portar nestes lugares. Qualquer um pode se tornar um pastor, basta que alguém derrame o olho da unção sobre a vida desta pessoa e o abençoe.
Mas qualquer um que queira ter um ministério frutífero para Deus precisa se preparar para ser usado e ter um ministério Próprio.
Eu passei sete anos da minha vida entre o Bacharel em Teologia e a Pós Graduação em Ciências da Religião. Dentro deste tempo tive curso de capelania (algo que exerço como voluntário na Polícia Militar da 9°CRP), curso de música e por aí vai. Algumas pessoas pensam que tenho chegado até aqui por outros motivos, e é claro e evidente que minha vida esta onde está, primeiro pela graça e misericordia do Senhor, mas também pelo fato de que tenho me preparado para estar onde estou. Você até consegue chegar a algum lugar sem se preparar, mas não irá se manter por lá muito tempo se o preparo.
Vamos seguir os exemplos da palavra de Deus, quer ser usado por Deus, se coloque na condição de ser usado.
Busque o melhor preparo, existem cursos para lhes auxiliar, inclusive estamos ministrando o ITA (Instituto Teológico Apostólico), existem palestras, bons livros e diversos outros recursos para nos auxiliar no preparo.
Lembre se: Nada de bom ou importante, se conquista a curto prazo.
Pense nisto.
Em Cristo Jesus,

Pr. Jefferson Souza

2 comentários:

Lú... disse...

NEOQEAV**

Pastor Gerson Alvear disse...

É bem verdade. Deus também tem trabalhando nisto em meu coração ultimamente.
Estar preparado no momento certo significa que já se fez a "lição de casa".
Precisamos esta preparados para toda boa obra

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...