27 de nov. de 2009

Ser usado por Deus X Salvação (Aprovação)

Boa tarde caro leitor, mais uma vez obrigado por me permitir chegar até você com minhas opiniões e pensamentos concernente as coisas de Deus.
Neste post gostaria de comentar um pouco sobre um tema que tem sido recorrente nos debates que tenho participado em diversos lugares: Ser Usado por Deus X Salvação, ou Aprovação de Deus.
Devido a minha fé na palavra de Deus e devido viver e defender este modelo bíblico, geralmente tenho sido indagado a respeito daqueles que não crêem desta forma, e aparentemente são "usados" por Deus, são usados para levarem pessoas a Cristo e eles choram, dizem sentir a presença e a unção de Deus e por aí vai.
Bom, não é de se estranhar estas perguntas e indagações, afinal de conta porque preciso eu pagar um "preço" para andar na presença de Deus se outros não "pagam" o mesmo preço que eu e aparentemente são mais usados e são mais prósperos do que eu?
São comparações que estarão sempre na cabeça de muitas pessoas. Os mais jovens na fé as vezes até ficam perturbados com tantas diferenças e as vezes ficam confusos com tudo isso que estamos vivenciando.
Mas o fato é que ser Usado por Deus nada tem a ver com o Ser Aprovado ou ate mesmo ter garantido a sua salvação.
Salvação é inteiramente gratuita, não há nada de preço que se possa pagar para ser salvo, se isso fosse possível a Salvação não seria pela graça como é e sim seria por merecimento, porém a palavra de Deus nos garante que a salvação é inteiramente pela graça (Efésios 2:1-10). Para ser salvo a única coisa que necessitamos é aceitarmos o sacrifício de CRISTO na cruz do calvário, aceitarmos o seu plano de salvação ( Arrependimento, batismo nas águas em nome de Jesus, recebermos o Espírito Santo, andar em santidade e permanecer até o fim ATOS2:38).
O plano de salvação foi dado por Jesus e não por nenhuma teologia humana. É estabelecido pelo Senhor. Não é a minha denominação que diz o que é e o que não é santidade, é o próprio Senhor Jesus que diz o que é a santidade. Quando a palavra de Deus diz que tudo o que ele quer é é um coração quebrantado e contrito, ela esta dizendo que um coração quebrantado e contrito é apto a receber o Senhor e obedecer a sua vontade. Quando me apresento ao Senhor com um coração contrito, quebrantado, eu estou pronto a andar na vontade do Senhor JESUS.
Em João 4:24 diz que o Senhor é Espírito e importa que aqueles que o adoram o adorem em Espírito e em Verdade. Bom a bíblia nos diz em Gálatas 5:16-22 diz que quando andamos no Espírito não conformamos as vontades da carne, pois o Espírito quer o que é contrário a carne, assim que Adoro o Senhor em Espírito, fazendo a vontade do Espírito que é contrária a vontade da carne, assim eu nego a vontade da carne, ou a vontade do curso deste mundo, para fazer a vontade do Espírito e quando faço assim eu adoro ao Senhor em Espírito e em verdade.
Agora ser usado por Deus é diferente. A palavra de Deus nos relata que o Senhor queria falar ao seu profeta Balaão, mas este não teve o discernimento de ouvir ao Senhor e então o Senhor DEUS usou a jumenta de Balaão e ela falou em voz humana e ela foi usada por Deus para falar com este profeta desviado e apesar disso, depois de ser usada por Deus, ela continuou sendo uma jumenta, comendo capim e servindo de transporte ao profeta..
No antigo testamento lemos que o Senhor chamou o rei da Síria de Ungido, o nosso Deus usou este rei perverso e mal para corrigir seu povo Israel, este rei foi usado por Deus mas ainda assim ele foi condenado e não foi salvo por Deus.
Por último a palavra de Deus diz em Salmos 68:18 que Deus deu dons até para rebeldes, de maneira que nem todos que usam os dons do Senhor estão ou serão aprovados por Deus.
De maneira que a busca da massa cristã hoje é uma busca completamente equivocada, pois buscam as bênçãos, buscam os dons e não a aprovação de DEUS.
Eu posso lhes afirmar que o Ser Usado por Deus é uma grande bênção e virtude, mas nem sempre nos levará a ser aprovados por Deus, por outro lado os que são aprovados por Deus e são salvos nele sempre terão a honra de também ser usado por Deus e nem sempre o contrário será verdade.
Portanto não se iludam com o ser usado para isso ou aquilo, mas persistam a buscar a salvação, a aprovação de Deus e ele o usará na edificação do corpo (Ef. 4).
Uma ótima tarde a todos.
Pr. Jefferson Souza
Obs.: Se quiseres postar um comentário por favor identificar-se.

Um comentário:

Dc gil disse...

È meu Pastor palavra muito boa!que o Espirito de Deus possa nos dar esse entendimento,e possamos ser aprovados por Deus não só usados..
alguns seres tbm vão ser usados no apocalipse e depois condenados.
fica na paz do Senhor Jesus

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...