5 de set. de 2009

Prontos a Ouvir tudo o que o Senhor tem para nós

Boa tarde querido leitor.
Como os dias se vão rápidos não?
Apesar de estar próximo meu aniversário de 2 meses de casado, ja me parece ter passado anos de meu casamento. É, as vezes é intrigante lidar com o tempo e este é o responsável de eu não ter escrito nesta última semana.
Nestes dias tenho pensado e meditado bastante em uma passagem no livro de Atos dos Apóstolos, mais precisamente nos capítulos 10 e 11 que nos relata a conversão de um Centurião chamado Cornélio.
Eu fico sempre pensativo quando vejo que todos os que estavam na casa deo Conrnélio foram cheios do Espírito Santo antes mesmo de saber quem era o Espírito Santo, antes que a mensagem houvesse terminado de ser ministrada. Sim todos aqueles irmãos foram cheios do Espírito de Deus e tiveram o sinal de falar em outras línguas conforme nos relata a palavra de Deus. Quando o apóstolo Pedro pregava, ele falava de Cristo, de este ter vindo e se manifestado em Carne, de ser ele a imagem do Deus invisível e de ser o messias que haveria de vir. Não estava ministrando sobre as sete chave da prosperidade e muito menos osbre quebra de maldições. Eles pregavam Cristo e os da casa deste Centurião creram neste cristo e por consequência foram batizados com o Espírito Santo.
Eu tentei encontrar alguma coisa que pudesse dar sentido este mover espontâneo do poder de Deus e vi no capítulo 10 algo que me chamou atenção: Ao chegar na casa de Cornélio Pedro ouviu o seguinte de Cornélio: ..."E agora estamos todos aqui, para ouvir tudo o que Deus lhe enviou a falar....".
Cornélio e os seus não estavam ali escolhendo o que ouvir, não estavao selecionando mensagens mas queriam ouvir TUDO o que o Senhor tinha reservado para eles.
Muitas vezes as pessoas povoam nossas igrejas mas não para ouvirem TUDO o que o Senhor tem para elas, mas apenas o que lhes bem interessam e lhe satisfazem. 
Porém quando nos achegamos ao Senhor afim de OUVIRMOS TUDO o que ele tem para nós, certamente mudanças circunstânciais ocorrem em nossas vidas.
Da próxima vez que formos ter com o nosso Deus estejamos dispostos a ouvirmos exatamente TUDO QUE ELE TEM A NOS DIZER.
Em Cristo Jesus,
Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...