24 de set. de 2009

Meu tributo a Missionária, Irmã Wanda Louise Lambeth

Bom dia meus queridos leitores.
Após uma pausa de semanas agitadas, nos, povo apostólico, sentimos muito a notícia do Até breve da Missionária Irmã Louise Lambeth que partiu para o Senhor no último domingo em Campinas.
Esta mulher de Deus é parte especial da história da mensagem apostólica no Brasil junto com seu esposo, o saudouso Bispo J.B. Lambeth.
Homens e mulheres como estes precisam ser lembrado sempre.A pouco mais de 60 anos era quase inexistente homens de Deus comprometido com o evangelho de Cristo na sua integra como o foram os apóstolos e o Senhor fez chegar ao Brasil homens como estes que citei e também o saudoso e mui querido Missionário Juan B. Alvear que em seu túmulo leva a inscrição: " Um apostólo para o Brasil". Este veio junto com sua esposa, a querida missionária Doroth Alvear.
Estes homens foram considerado Apóstolos por suas obras em prol do reino de Cristo e em prol da mensagem Apostólica.
Existem líderes e líderes, alguns se destacam e outros não. Uns pelos méritos corretos e ainda outros por falta de méritos.
Eu tive o prazer, mesmo que pareça estranho, de ser parte do culto Memorial realizado na sede regional da IAB em Campinas e muito me alegrei em ver uma guerreira agora descansando de suas obras e esperando o arrebatamento da igreja. Foi um culto muito especial, cheio de emoções, lágrimas, gritos e louvores ungidos. A igreja estava muito bonita e bem ornada, os irmãos com um semblante que mesclava tristeza da separação e celebração da vitória de alguem que lutou e foi fiel até o fim.
Naquele momento me lembrei de Romanos capítulo 16 onde o apóstolo Paulo dava suas saudações e em meio a um nome e outro ele diz: " SAUDAI A ANDRÔNICO E A JUNIA, MEUS PARENTES E MEUS COMPANHEIROS NA PRISÃO, OS QUAIS SE DISTINGUIRAM ENTRE OS APÓSTOLOS E QUE FORAM ANTES DE MIM EM CRISTO." Rm.16:7.
Notem que não há relato de nenhuma apóstola na bíblia, embora Apóstolo signifique enviado e poderiamos aqui discorrer sobre suas atribuições e prerrogativas mas não vem ao caso. O fato é que este mulher Júnia se destacou tanto que recebeu de Paulo saudações como de Apóstolo (a). Mesmo não sendo uma, ela se distinguiu tal como, agiu e viveu tal como uma.
Eu me lembrei da Missionária Louise Lambeth como uma destas destacáveis que mereceu este elogio. Seu esposo, bispo J.B. Lambeth tem sido reconhecido como um apóstolo para o Brasil também e não é nenhuma arrogancia dar este reconhecimento a esta mulher que no Brasil abriu igrejas, ganhou vidas para Cristo, evangelizou e ensinou a muitos não apenas sobre Dons Espirituais como também o caminho do Céu.
Por tudo isso deixo meu tributo e ao mesmo tempo meu desejo que toda a familia IAB sejam fortalecidos no Senhor e ficamos todos firmes pois aguardamos novos céus e nova terra onde todos nos reuniremos em um verdadeiro Culto Apostólico.
Em Cristo Jesus,

Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...