1 de mai. de 2008

Uma Judia de Sonhos!






Boa tarde caro leitor.


Neste primeiro dia do mês de maio gostaria de parabenizar a cada um de vocês trabalhadores brasileiros, pelo seu dia.
Hoje também meu cunhado, o pastor Gerson Alvear esta comemorando 14 anos de ministério e o parabenizo por esta data também.
Dia primeiro de maio é uma data de tantas lembranças e recordações, à 14 anos atrás também o nosso país perdia uma de suas estrelas esportivas, o Ayrton Senna, que marcou gerações com seu entusiasmo e com suas vitórias mundo a fora.
E ja que estamos falando em lembranças e recordações, eu na semana passada estava no Rio Grande do Sul quando fui convidado a visitar uma exposição sobre a história da menina Anne Franke.
Esta menina Judia, viveu na época do nazismo, quando este se apresentou ao mundo. Então os pais de Anne foram fugidos para Holanda afim de terem suas vidas poupadas. Por lá viveram alguns anos em paz, porém não muito tempo se passou e a Holanda entrou na onde de Hitller, e os pais de Anne tiveram de construir um abrigo que o chamaram de Anexo. Um prédio anexado ao escritório do pai da menina. La ele viveram por um ano e meio sem verem o sol, a lua, as estrelas, pessoas, o ar livre, as árvores e nenhuma visão a não ser a de seus utensílios e a de uma amiga da família que arriscava-se todos os dias para lhes suprir de comidas, livros e o que mais ela conseguisse. Neste ano e meio a Anne teve por costume escrever em seu diário a sua rotina diária. Ali também escrevia sobre seus sonhos e concepões de mundo, escrevia sobre seu desejo de ser livre e poder retomar uma vida normal.
Ao final deste período sua família fora traída por um funcionário do escritório do pai de Anne, que os entrgaram a polícia.
Bom, então eles tiveram o mesmo destino de milhões de JUDEUS, foram separados e levados aos campos de concentrações. Na cabeça de cada um da família ficava o sonho de sobreviver e de poderem se reencontrar. Mal sabiam eles que ficaria apenas no Sonho.
A mãe de Anne fora morta em uma camêra de gás, Anne e sua melhor amiga também morreram à apenas um mês antes do fim da guerra e seu pai foi o único que sobreviveu a esta Desgraça que abalou o mundo.
Como deve ter sido desesperador para ele ao descobrir que sua família havia sido dizimada por conta das idéias de um louco nazista.
Em sua busca por família, por esposa e filhas, descobriu que suas duas filhas e sua esposa morreram e a única coisa que restou a ele fora o diário de Anne. Ali ele conheceu outra filha. Uma menina de sonhos, de alegrias e surpresas.
Bom o fato é que este pai foi incentivado a publicar os escritos de sua filha e assim contar ao mundo um história que fora vivida na perspectiva de alguém que embora estivesse na ángustia, via o mundo com outros olhos.
Ali estava eu, no Gasômetro, uma antiga usina de Porto Alegre RS que fica as margens do Rio Guaíba, lendo sobre Anne. Meus olhos se encheram de lágrimas, não apenas pelos judeus que foram mortos, mas também por saber que em meio ao caos, ainda existiam sonhos, alegrias e condiçoes de terem dias felizes. Descobri que cada vez mais perdemos a beleza das pequenas coisas. Coisas simples como um: Muito obrigado, ou um te amo, ou bom dia. Também não pude deixar de lembrar de outro protagonista da segunda guerra, Oscar Schindler. Este, um homem beberrão, mulherengo e ganancioso, mas que em certo momento foi tomado por um amor aos judeus ao ponto de subornar oficiais do exército Alemão, corromper políticos nazistas com o único propósito de salvar ALGUNS judeus. Ele no final de tudo havia comprado da morte 1045 judeus e se desesperou ao saber que poderia ter feito mais.
Amados isso me faz pensar em João 3:16, onde a palavra de DEUS nos diz que Deus amou o MUNDO de tal maneira que enviou o seu filho para que TODO aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna.
Oscar salvou alguns e se angustiou por não ter salvado outros, Jesus não, nunca ira se angustiar por não ter podido salvar outros. Ele foi na cruz do Calvário e salvou a todos, pagou o preço por todos. Não deixou nenhuma pessoa de fora de seu plano, nenhum pai, ou mãe ou filhos. Ele pagou o preço da salvação para todos os povos, raças, tribos e nações, para fazer de todos uma só nação, a Igreja, onde ele é o cabeça.
A bíblia nos diz: E todo aquele que invocar o NOME do SENHOR será Salvo. Aleluia por isso. Hoje ninguém mais precisa ir para o inferno, mas basta crêr que Jesus é o Cristo, ser batizado em seu nome, receber o dom do Espírito Santo com o sinal de falar em novas línguas e permancer fiel a ele até o fim para ser salvo.
A tristesa será de ver vidas indo para o inferno, sendo que poderia ir para o céu. Vidas perecendo mesmo que seus pecados ja tinham sido pagos por Jesus, mas por não se submeterem ao plano de salvação, idealizado por JESUS, então irão para o inferno.
Hoje em meio a todo o caos que vivemos, ainda podemos viver uma vida nova e abundante, bastando apenas reconhecer Jesus como o nosso único Senhor e salvador. Confiar nele e buscarmos uma vida de santidade, para que tenhamos a vida abundante.
Vamos caminhar um pouco mais, vamos resistir os avanças das tropas da maldade, pode ser que mais uma semana, um mes ou um dia nossa guerra termina e teremos a vitória certamente no nome de Jesus.
Medite nestas palavras, Jesus te ama.
Ev. Jefferson Souza

Um comentário:

André Rodrigues disse...

A Paz do Senhor.
Realmente é emocionante a história de alguém que em meio a tempestades tão grandes possa ainda sonhar e crer neste sonho...
E muitas vezes o que vemos é que pessoas em meio a um 'Oasis' se colocando como no deserto vazio e seco,pessoas que se auto-submetem ao nazismo, qd têm a liberdade se olhar mais alto, além de um "Anexo".
Que bom é saber que temos um Deus que está conosco até mesmo qd estamos realmente vivendo no próprio deserto, e que temos a oportunidade de sonhar mais alto,'...em qualquer lugar...'!
Que o Senhor continue a te usar como instrumento em suas mãos!!!
A Paz do Senhor. André

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...