19 de mar. de 2008

Abençoando a nação.

Boa noite amigos leitores.
Quero deixar para vossa meditação uma passagem no livro do profeta Jeremias.
Gosto de meditar no capítulo 29, aquele mesmo onde esta escrito que os pensamentos que o Senhor tem para seu povo são pensamentos de paz e não de mão...., porém quero meditar no versículo 7 onde o profeta traz o seguinte recado de Deus: "Orai pela paz da cidade, porque na sua paz vós tereis paz.."
Na epístola de Tiago lemos que não se pode usar a lingua para abençoar e amaldiçoar ao mesmo tempo. Porem sem nos darmos conta deste fato, é o que as vezes fazemos. Quando falamos mal e nos levantamos contra os poderes constituídos, quando amaldiçoamos o estado, o trabalho e tantas coisas. é comum em uma roda de amigos dizermos que o governo é corrupto mesmo, que todos os policiais são bandidos e assuntos deste tipo. Entretanto, quando opovo de Deus estavam cativos o Senhor lhes ordenou que se fizesse orações por aquela nação,e abençoasse e não amaldiçoasse, assim na prosperidade deles, os isrraelitas seriam prósperos.
Não entendo que este "princípio" de bençãos tenha mudado, todo o contrário, creio que hoje é da mesma forma, devemos abençoar nossa cidade, nossos legisladores, enfim aqueles que nos representam de uma forma ou de outra. Quando assim o fazemos, abençoamos a nós mesmos.
Nesta quarta -feira de manha eu fui mais uma vez ao 17 Batalhão da Polícia Militar onde minstrei uma palavra do Senhor e pude orar pelos oficiais, e militares em geral, da minha cidade. Levei a eles a mensagem de Cristo e ao mesmo tempo uma palavra profética dentro deste entendimento de abençoar. Ja estive pregando e orando também no gabinete do prefeito de minha cidade, no ministério da Justiça em Brasília, na câmara dos deputados ferais, sempre neste mesmo entendimento.
Creio que é muito comodo para qualquer um apontar os erros e as falhas, mas cabe a nós, principalmente como igreja, a tarefa de abençoar, de interceder por uma paíz melhor, por justiça social. Deixar de amaldiçoar o lugar onde o Senhor preparou que nascessemos, para ser nossa pátria terrana e temporária, lugar onde temos a honra de pregar e anunciar o evangelho de Cristo Jesus.
Então se cada um de nós tomar para si a responsabilidade de abençoar esta nação, pode ser que não a mudemos de imediato, contudo mudaremos a nós mesmo, e será já um grande passo.

No amor de Jesus,

Ev. Jefferson Souza


jeffao_souza@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...