9 de jul. de 2014

O teu amém depende do Lugar???

Bom dia queridos leitores, graça e paz seja com cada um de vocês.
Tenho meditado nestes dias no que aconteceu entre o Apóstolo Paulo e o Apóstolo Pedro.
Quando Apóstolo Pedro chegou a Antioquia, o apóstolo Paulo lhe resistiu e o repreendeu duramente, e tudo isso aconteceu porque Pedro estava sossegadamente comendo com os gentios, porém quando os judeus se aproximaram, este mudou de lado, para agradar aos Judeus, passou a recriminar os gentios que até agora a pouco estava com eles. Gálatas capítulo 2.
Isso, infelizmente, é mais do que comum em nossos dias, o caráter, a personalidade, dependem do momento, de quem está por perto, do interesse envolvido.
Vejo uma multidão de pessoas que em meio aos cultos mais fervorosos, ou em festas, estão dando seus améns com muita efusão, porém quando estão com alguns grupos ou em algumas situações, já não se pode ouvir seus améns.
Não adianta no culto dar o seu amém se na vida real você não poderá faze lo. 
O que aconteceu é que Pedro até achou bom e razoável estar com os gentios, aliás foi ele que em Atos capítulo 15 defendeu de como o Senhor Jesus havia visitado os gentios e até mesmo falou do peso da lei judaica que nem seus pais e nem eles mesmos poderiam carregar, devendo todos a ficarem apenas com a graça manifestada por Cristo Jesus.
Porém por interesse, não sei se político, ou se prestígio ou qualquer outra coisa ele resolveu agradar os judeus e recriminar os gentios, esquecendo ele mesmo da defesa da forte que tinha feito em Atos 15.
A igreja do Senhor Jesus não pode e não deve estar sujeitas a interesses, não podemos como ministros do Senhor Jesus, procurar agradar a grupos. A Palavra de Deus é palavra de Deus independente do dinheiro de algum grupo, independente do que este grupo representa. 
Não quero ter ninguém dizendo amém quando estou pregando, se esta pessoa ou grupo não dirá amém quando na segunda feira eu não estiver lá pregando. Não quero ter ninguém dizendo: "prega pastor" se não está disposto a obedecer.
O meu amém não pode ser condicionado ao lugar, ao tempo, ao momento ou as condições.
Se é para ser amém, então que seja em qualquer circunstância.
Pensemos nisto.
Uma ótima quarta feira a todos.

Pr. Jefferson Souza.

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...