8 de mai. de 2013

42 Milhões? E isso muda o que?

Boa noite queridos leitores, a paz seja com todos vocês
Pregando a uma pessoa nesta semana estava falando sobre os 42 milhões de evangélicos que foram citados pelo censo realizado pelo IBGE (instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e os 11 apóstolos do Senhor Jesus.
Os 11 apóstolos revolucionaram o mundo inteiro de sua época e sua marca nos alcança ainda nos dias de hoje. Claro que tivemos o número de 11 acrescido de mais um que foi o Ap. Paulo.
Porém não podemos dizer o mesmo dos 42 milhões de hoje. 
Por que 42 milhões de hoje não repercute, nem parecido com os de 12 de 2000 anos atras?
Certamente que teríamos varias teorias para este tema, mas o fato e que 42.000.000 de evangélicos não significa 42mi. de Nascidos De Novo. 42mi. De religiosos e diferente de 42mi de pessoas cheias do Espirito Santo.
O que pode mudar este mundo e só o poder de Deus, nunca a religião. Todo o contrario, em nome da religião se apresentarão pastores pilantras, padres pedófilos e um monte de outras coisas detestáveis, mas uma só pessoa, que tenha sido nascida de novo, cheia do Espirito Santo pode mudar o mundo ao seu redor.
Não basta ser uma pessoa boazinha, ter fé, ser de oração, e necessário nascer de novo, receber o nome de Jesus e viver só para ele.
Em Atos 9 vemos um homem que a religião e hoje o decretaria como sendo salvo, pois ele tinha todas as qualidades que citei acima, porém Jesus mandou ele procurar um pregador apostólico e ouvir dele o que faltava para ser salvo.
Então após ouvir, ser batizado com o Espirito Santo, ele desceu as águas do batismo em nome de Jesus, e a partir daquele dia sua vida nunca mais foi a mesma. 
Números são insuficientes para mudar a realidade de nossa geração, estrutura física imponente e insuficiente para mudar o coração do homem. Só o Senhor Jesus pode mudar o coração e os pensamentos do homem, e isso sim muda o mundo.
Não nos iludamos com os números, mas busquemos um verdadeiro encontro, real e pessoal com o Senhor Jesus, assim podemos nos tornarmos novas criaturas.

Em Cristo Jesus, 

Pr. Jefferson Souza        

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...