23 de nov. de 2012

Fazer o que Não quero agora

Boa tarde queridos, graça e paz sejam com todos.
Hoje pela manhã quando estava a caminho da faculdade, liguei o som do carro em uma rádio fm gospel, quando um pregador estava mininstrando uma palestra para jovens.
Nesta palestra ele estava ensinando sobre os jovens se prepararem para a vida.
A frase que me marcou foi:

"Devo fazer agora o que eu não gosto, para que no futuro eu possa fazer o que me da prazer."

Ele disse que conhecia vários médicos que ralaram muito na vida, precisavam comer lanche porque não tinham dinheiro para almoço direito, mas que agora, depois de vários anos, passam 20 dias de férias na Europa, nos EUA e por aí vai.
Lembrei me do presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, que, pelo que conta do seu currículo, era filho de pais pobres, teve de trabalhar de madrugada e estudar de dia, era um cara mais pacato, era....
Então posso ver com isso que as vezes na vida precisamos fazer o que não gotamos, como: Deixar de comer naquele restaurante, comprar roupas talvez mais barato, cortar isso e aquilo, para assim conseguir aquele um projeto de vida maior.
Ano passado eu e minha esposa começamos o projeto para comprar nossa casa. Para este projeto nós combinamos que até que conseguíssimos nossa casa não iríamos a nenhuma churrascaria, não iríamos ao Mac donald's ou qualquer outro restaurante. Também não compramos nenhum bem para nós, como roupas e sapatos. Claro que gosto de comer em uma churrascaria, gosto de passear no shoping com minha família, mas não dava mais para pagar aluguel e não ter um teto para minha família, assim que tivemos de fazer algum sacrifício. Nos primeiros meses foi difícil, mas agora, depois de um ano, estamos em nossa casa, não temos uma imobiliria para nos dizer o que podemos ou não fazer em nossa casa.
Assim, eu e minha esposa fizemos o que não queríamos fazer, mas agora podemos nos regozijar com a vitória que Deus nos tem dado.
Também tenho ralado nos últimos cinco anos com a minha faculdade. Neste sentido enquanto muita gente passeava eu estava estudando, enquanto outros viajavam, eu estava fazendo prova. Enquanto muita gente trocava de carro eu pagava a mensalidade e por aí vai. Mas agora os cinco anos estão terminando, com a graça de Deus já fui aprovado no meu TCC e pela graça de Deus foi aprovado no exame da OAB.
Não estou me gloriando, só estou tentando dizer que não dá para se ter algo grande sem abrir mão de alguma coisa.
Outro dia uma empresa me queria vender um pacote de viagens muito interessante, eu disse a eles que não adiantava me comprometer com algo interessante e que depois eu teria de abrir mão por não conseguir honrar o compromisso. Eles ficaram irritados comigo, mas eu sei até onde eu posso ir.
Tem jovens que tem muitos sonhos, mas neste momento não são capazes de abrirem mão de nada para alcançarem seus objetivos.
Nada na vida vem de graça, tudo que é bom e importante tem seu custo, e se você quer alcançar vai precisar começar a pagar o preço em algum momento, que seja o quanto ates meu querido leitor.
A propósito, quem estava ministrando esta palavra é o pastor Josué Gonsalves, ele tem vários livros escritos para família.


OBS.: Neste sábado estarei realizando minha terceira viagem neste mês de novembro. Já estive em Curitiba, Mauá e Barueri. Desta vez estarei na AIDB de Brasília, com o  meu amigo, Pr. Iremar. O evento lá começará as 10 horas deste sábado. Orem por minha viagem. Já passei de 12000km este mês, que o Senhor Jesus nos ajude mais uma vez.
Um grande abraço, e um ótimo final de semana.

Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...