23 de nov. de 2012

Aos Colegas Ministros do Evangelho

Bom dia queridos leitores, a Paz do Senhor Jesus seja com todos nós em mais uma Sexta Feira.
Alguns dias atrás um casal de amigos, pastores, indicou a minha esposa um livro, De Pastor para Pastor (Erwin Lutzer - Editora Vida), e passeando pela Rua Conde de Sarzedas em São Paulo, minha esposa encontrou o livro e comprou para mim.
Apesar das correrias de final de curso, em meio a estudos para provas e tardes inteiras no tribunal de justiça, tenho tirado um tempinho para ler este livro e como tenho gostado vou deixar algumas frases para meus colegas de ministério, sejam aqueles que atuam comigo na mesma denominação ou você que aí onde reside esta sempre ligado no meu blog.
Se você também gostar das frases, faça empenho para comprar e ler este livro, será de grande valia.
A única ressalva que faço, é que o autor possivelmente é pastor de uma denominação que é dirigida em sistema de Concílio. Neste sistema, há um pastor e um conselho de presbíteros (na igreja Presbiteriana este conselho chama -se: Presbitério), ou concílio em outras denominações. Neste sistema de liderança, as questões não espirituais ou de órdem teológica, são resolvidas pelo concílio, decisões são votadas e deliberadas pelo concílio, e o pastor cuida de questões teológicas e claro que sua palavra em todas as questões tem um peso, porém o pastor também se submete a decisão da liderança.
Nas igrejas Neo Pentecostais, como as nossas, temos uma forma bem diferente de liderança, onde a palavra do pastor é a palvra final, embora a diretoria da igreja possa ser consultada.
Bom, dito isso, vamos a algumas frases:

"Os Cristãos indiferentes são os que têm o hábito de chegar atrasados em todas as reuniões. Alguns realmente planejam chegar depois que a reunião já começou."

"Todos conhecemos aqueles irmãos que aceitam tarefas, mas não as cumprem."

"Creio que chegou o momento de lutarmos contra a idéia de que a igreja é um exército de voluntários. Desde quando Deus dá opção de alistamento? Ele põe em debateas condições de nosso compromisso? Só se deve esperar fidelidade de Assalariados? Temos o direito de esperar menos no Domingo menos do que esperaríamos na segunda?"

"Nossas igrejas estão repletas de parasitas que se beneficiam do ministério, mas se recusam a se submeter ao líder do organismo."

"Quando discordamos dos líderes da igreja, devemos falar com Deus e não com nossos amigos. Ele é capaz de dirigir sua igreja, à sua maneira e no seu tempo. Trazer destruição para o santuário de Deus é incorrer na ira divina."

Se você quiser ler mais, então investa 19,90 e adquiri o livro rsrsrsrs.
Uma ótima sexta feira a todos os meus queridos leitores.

Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...