27 de fev. de 2012

A Missão

Boa tarde queridos, a paz do Senhor Jesus.

Louvo ao nosso Deus por mais uma semana que se inicia, e para mim já começa com muito trabalho e desafio.

Hoje as 16:00 horas estarei ministrando um culto fúnebre, do qual estamos nos despedindo do irmão Orlando.

Este querido irmão passou os últimos 5 anos de vida lutando contra um câncer terrível e por fim ontem depois de ser proibido de se alimentar, partiu para a eternidade.

Pude batizar este querido irmão poucos anos atrás, em uma piscina, fato que publiquei a época. Assim que começo a semana com a dor da separação e por outro lado aliviado de saber que o sofrimento deste servo de Deus chega ao fim.

Que o nosso Senhor Jesus console e conforte a irmã Cristina e ao irmão Lazinho que cuidou deste servo de Deus em sua casa nestes difíceis 5 anos de luta intensa.


A MISSÃO



No último sábado estive ministrando na AIDB Morumbi, no 7° sábado da campanha "Eu Sou o Senhor Que Te Sara" e a palavra que Deus me deu foi no evangelho de Mateus capítulo 10 quando o Senhor Jesus chama seus discípulos e lhes da instruções a respeito de sua missão: Vão Percorra as cidades e aldeias, CURE os enfermos, Expulsem os demônios e ANUNCIEM que É CHEGADO O REINO DOS CÉUS. No capitulo seguinte se lê: Após ouvir as instruções de Jesus os discípulos partiram as cidades e aldeias...

O que me chama a atenção é que Jesus lhes da as diretrizes, mostra lhes o trabalho que tem de ser feito, da lhes a autoridade e IMEDIATAMENTE os discípulos passam a obedecer a ordem. Eles não questionam a ordem, mas saem imediatamente a obedecer o chamamento.

Ao saírem percorrem as cidades, as aldeias, curam os enfermos, expulsam os demônios e anunciam o Reino do Céu e depois de cumprida a ordem voltam para trazerem o relato ao Senhor Jesus, e eis o relato: Senhor por onde passamos os endemoniados ficaram libertos, os doentes curados e o reino dos céus foi anunciado, vidas foram transformadas, ficamos maravilhados com tudo isso aconteceu.

Amados leitores, que coisa mais extraordinária aconteceu naqueles dias.

A mesma ordem tem sido dada a igreja, está em nossa incumbência o ir e anunciar o reino de Deus, está sobre nós o mandato de ir e curar os enfermos na autoridade do nome de Jesus, repreender o mal e assim poder dizer: É chegado a vós o Reino do Céu.

Por que há ainda muitos doentes? Muitos enfermos? Outros tantos perturbados? Posso deduzir que não temos atentado com diligência ao chamamento de Deus para nossas vidas.

É preciso que escutemos a voz de Deus, é necessário nos levantarmos e irmos a cumprir esta missão, o Senhor não precisava de nós, mas ele estabeleceu contar conosco e ele nos chama a nossa responsabilidade.

Eu quero ir e obedecer e você?

Ainda há tempo para atendermos ao chamado e cumprirmos nossa missão.

O que você pensa disto?

Um grande abraço e uma ótima semana. Continuo contando com vossas orações.

Em Cristo Jesus,


Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...