25 de abr. de 2011

A Hipocrisia das Religiões e dos Religiosos

Olá queridos, boa tarde, a Paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês.

Após o feriadão e a triste semana de provas, estou mais liberado para atualizar o blog.

Como não poderia ser diferente, passei o feriadão pensando sobre algumas coisas e dentre elas sobre a Hipocrisia das religiões e dos religiosos.

Outro dia almocei com alguém que não é um convertido, um apostólico e por tanto seguidor da cultura religiosa católica, que guardou a quaresma assim como muitos católicos espalhados pelo mundo a fora.

Estas pessoas por 40 dias não comem carne vermelha, não tomam bebidas alcoólicas e tudo em nome da religião e ou religiosidade. Há algo de bonito nisso, o fato de conseguirem esforçarem por 40 dias, isso é até legal né.

A hiprocrisia está no fato que já no dia de ontem, o primeiro dia após a quarentena, eles vão lá e bebem tudo o que não beberam nos 40 dias anteriores, pecam em um único dia o que tentaram se abster nos outros 40 e aí eu pergunto; De que valei se abster 40 dias se tú vais perder tudo em um único dia.

Outra coisa, se a pessoa se guardou destas coisas neste período, certamente é por não agradar a Deus, e ela ficou tentando agradar a Deus por um período, e agora nos próximos meses do ano podes ficar sem agradar a Deus?

O que dizer do fato de cada ano a sexta feira da paixão dar em um dia diferente? Não é uma data de fato que se comemora, pois esta data está a serviço do comércio, pois se fosse de fato aquele dia real, então poderia ser em qualquer dia da semana não?

O grande problema de tudo isso é que estamos vivendo em um mundo religioso, dogmático mas que não conhecem o verdadeiro Jesus da bíblia, alias não conhecem a bíblia, pois se conhecessem saberia agradar a Deus e saberia que não existe tempo para pecar e tempo para deixar de pecar, saberiam que o nosso Deus é santo e aqueles que professam segui-lo devem buscar a santificação não apenas na quaresma, mas em cada dia de seu viver.

Não podemos ser cristãos apenas na Páscoa e no natal, mas devemos ser cristãos, que significa: Discípulos de Cristo, em todos os momentos. Jesus disse: " Sereis meus amigos se guardares os meus mandamentos".

Quem prendeu e matou Jesus foram os religiosos de seus dias. Os que não comem carne criticam os outros que comem neste período por comerem, mas no outro período que estão aptos a pecarem criticam os que querem viver em santidade, isso não é hipocrisia?

Sabem qual é a verdadeira religião? Qual a correta?

Toda aquela que ama, prega e vive o Evangelho de Cristo por completo, não só os salmos, mas também o Apocalipse, os quatro evangelhos, os 66 livros da bíblia, pois toda a escritura é divinamente inspirada por Deus como está escrito no carta de Paulo a Timóteo.

Só para pensarmos um pouquinho!

Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...