23 de out. de 2010

Perguntas Frequentes dos jovens - II

Bom dia meus queridos, a Paz do Senhor Jesus seja sobre todos.
Como no artigo anterior eu me propus compartilhar algumas das perguntas que são frequentes no meio dos jovens, vou neste artigo de hoje irei publicar mais duas perguntas frequentes. No post anterior recebi um comentário anônimo perguntando se somente os missionários unicistas irão alcançar o mundo ou se outros missionários podem de alguma forma ser instrumentos de Deus?
Bom, quero comentar esta pergunta antes de falar das demais.
Os Discípulos de Jesus foram denunciar que outras pessoas que não faziam parte do grupo dos discípulos estavam anunciando o evangelho e que como não faziam parte do grupo que acompanhava Jesus eles deveriam de Parar ao que o Senhor Jesus respondeu que quem não é contra nós é Por nós. Em outra passagem a palavra nos diz que não importa se por prestesto ou não, o importante é que seja anunciado o Evangelho. Desta forma posso dizer que é valido todos os que anunciam o Evangelho de Cristo, e creio que todos os que tem fome e sede da verdade, o Espírito Santo os guiará a verdade e a verdade está em Cristo Jesus, esta no plano de Salvação que necessariamente passa por Atos 2:38, Atos 4:12, 1° Pd. 1:16 e outros.
Entrando nas perguntas de Hoje começo com a seguinte:

3- Como permanecer Sempre Firme?

Tenho notado que muitos moços e moças no Brasil todo tem vontade de servir ao Senhor e ao mesmo tem uma guerra dentro de si para ficar no mundo.
Alguns jovens são sinceros e sinceramente chegam e pedem ajuda, querem se levantar, querem ser libertos dos pecados que os prendem ao mundo e estão sempre a perguntar: Pastor você nunca se desviou, como podemos permanecer de pé???
Não existe uma regra única para permanecer firme o único que posso dizer que para permanecer firme deve ser ter uma Firme Vontade e decisão de permanecer. Além do mais para se permanecer firme devemos estar completamente comprometidos com o evangelho. Existe um ditado popular que diz que mente vazia é oficina do diabo.
Quando nos comprometemos com o evangelho e nos envolvemos na obra, buscamos fazer a vontade do Senhor Jesus nós somos fortalecidos para ficarmos firmes. Outro detalhe é investir na nossa fé. Investir em cds, bons livros e materiais cristãos de boa qualidade. Tenho notado um grupo de pessoas que sempre colocam dificuldades em servir a Deus mas que não estão dispostos a investirem na fé. Investe em sapatos, roupas, saídas e em outras coisas mas aquilo que pode edificar a fé não investem. Nós colocamos esforços e dinheiro naquilo que é importante para nós. Assim que se servir a Deus é o mais importante, colocaremos nosso esforço e investimento em servir a Deus. O jovem não pode perder congressos, encontros, convenções e qualquer evento de comunhão que a igreja promove. Já está comprovado que aqueles que nunca fazem parte destas coisas estão mais tendenciosos a se perder no meio do caminho.
4- Por que é tão difícil se levantar depois que caímos?
Aqui está um assunto muito sensível. Não são poucos os que tem tentado se levantar depois de terem caídos e encontram muita dificuldade. Poucos dias atrás estivem em Mauá e estava conversando com um jovem da nossa igreja que está retornando para Jesus e ele disse que é muito difícil se levantar e que se não fosse o Senhor Jesus ele não conseguiria estar de pé.
A primeira coisa que acontece quando caímos é o fato de entristecermos ao Espírito Santo e aí vem o inimigo de nossas almas colocando em nós vergonha. O inimigo de nossa alma trabalhará com toda a força dele para nos impedir de sermos restaurados e o faz através da vergonha, nos acusando o tempo todo, plantando na mente do crente um monte de mentira e ilusões. Por exemplo: quando alguém pensa em se levantar logo passa pela cabeça dele ou dela que os irmãos não vão perdoar, que alguém vai pensar isso ou aquilo outro e por aí vai. São pensamentos que não são fatos, não existem na realidade, mas foi plantado pelo diabo na cabeça daquele que caiu. Outro fato que faz com que seja difícil se levantar é o fato que quando a pessoa cai ela da lugar ao diabo e este quando encontra alguma brecha ele vai lutar com todas as forças para não perder a brecha. A palavra de Deus nos diz que quando o demônio vem e encontra a casa adornada ele vem e traz consigo mais sete demônios. Se já era difícil lutar com um imagine lutar com sete???
O melhor que tem é não dar lugar ao Diabo pois se ele encontrar lugar ele irá fazer muito estrago e já falamos na pergunta anterior como fazer para ficar de pé.
Tem pessoas que levantam pela manhã e já começam a pensar em como não cair naquele pecado ou naquela tentação e passa a maior parte do tempo com o pensamento fixo em como não cair, e advinha o que acontece??? Ele vai cair naquilo em que esta pensando. Você pode me perguntar: Então o que fazer pastor??? Sim, vou lhe dizer o que faço: Quando me levanto não me preocupo com o pecado, ou aonde não posso cair, não é isso que ocupa minha mente, eu me preocupo como posso fazer para agradar ao Senhor Jesus, como posso fortalecer minha fé, como agradar a Deus e minha mente está ocupada em servir e agradar ao Senhor e fazendo assim não tenho espaço para pecar ou cair ou desviar. É errado perder tempo pensando em como não cair, devemos tomar tempo pensando como permanecer de pé pois permanecendo de pé e agradando o Senhor não temos como cair.
Bom, é claro que não consigo responder com 1000% de clareza como gostaria, mas através destas respostas gostaria de poder ajudar alguém a ser melhor com o nosso Deus e melhorar na caminhada de fé.
Deixo aberto este espaço para os que quiserem fazer perguntas. Deixem seus comentários, sejam seguidores do blog.
Desejo de coração ser uma ferramenta de Deus para fortalecer cristãos em todo o mundo.
Vou ficando por aqui pois já está na hora de me preparar para ir a Catalão GO onde ministrarei a palavra de Deus neste dia de hoje.
Um grande abraço a todos um ótimo domingo.
Pr. Jefferson Souza

2 comentários:

Anônimo disse...

A Paz do Senhor!

Nosso novo blog:

http://aidbrecantoverdedosol.blogspot.com/

Abraço

Anônimo disse...

A Paz do Senhor Jesus Pr. Jefferson!

É certo agente nos espelhar em alguem como forma de vida no sentido ministerial, usando muitas das vzs até os mesmos gestos e estilos como no caso da pregação, mas fazendo de uma forma natural por ter visto e aprendido desta forma, e não fazendo de uma forma mecânica e copiada?

Digo isso por que aprendi e "cresci" vendo seu estilo de mensagem, sua boa oratória, seus gestos, autoridade no tom de voz(subindo e descendo no tempo certo), enfim toda a boa presença no púlpito e também fora, e isso me impulsionou automaticamente e não "copiosadamente", a pregar e ministrar semelhantemente, lógico não identico mais parecido.
E fico feliz que Deus tem me usado desta forma, e atraves das mensagens, pregações e ensinos falado ao seu povo, agradeço a Deus por essa preciosidade e agradeço a vc Pr. Jefferson por sem saber me dar essa inspiração, por que não acho errado inspirar naquilo que é bom. Valeu, abç, e a Paz do Senhor. Vc me conhece e sempre te admirei, aproveito para parabenizar vc pelo otimo trabalho, e continue exercendo esta função, função esta que muitos queriam, mas não podem, se não for pela graça de Jesus. ass: J

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...