21 de out. de 2010

Perguntas Frequentes dos jovens - I

Boa noite meus queridos leitores, a Paz do Senhor Jesus.
Estou desde domingo sem postar nada e tem sido uma grande correria. Estamos preparando o quartinho do meu primeiro filho que chega neste mês de Dezembro e isso tem me ocupado um grande e agradável tempo.
Agradeço a minha esposa a paciência comigo pois de natureza eu sou meio "tranquilo" e ela já mais "acelerada", agradeço ao meu amigo e irmão Gilsinho que nestes últimos três dias veio trabalhar aqui no nosso apartamento na parte da noite ficando até de madrugada para terminarmos e nesta madrugada conseguimos terminar de colocar os papeis de parede do quartinho e ficou muito bonito graças a Deus.
Hoje estava meditando sobre algumas perguntas que os jovens sempre escrevem quando vou as igrejas e olhando estas perguntas pensei que poderia ser uma boa idéia publicar estas perguntas, que penso ser frequentes no meio dos nossos jovens nas suas mais diversas localidades e assim pretendo publicar cada uma destas perguntas e ajudar os jovens que são leitores deste blog. Não tenho os nomes das pessoas que perguntaram e isso ajuda a não constranger nenhuma pessoa.
Vamos lá então a primeira pergunta:
1- Por que a pressão é mais Forte nos Jovens?
Quando olho para esta pergunta fico pensando nas centenas de jovens que estão sendo tentados e provados ao redor do mundo. Homens e mulheres, tentados na escola, na faculdade, no trabalho, na família e etc.
Bom, uma das razões que a pressão é maior sobre os jovens é que sendo mais novo as pressões se tornam imensas pelo fato que ainda não temos muita experiência para resolver conflitos que no momento são enormes e parece que o mundo inteiro está contra nós. Estamos em fase de aprender a lidar com as situações diversas da vida, nossa visão é ainda um pouco limitada e isso toma uma dimensão ainda maior para nós. O segundo ponto é que quando somos ainda jovens, estamos formando boa parte de nossos conceitos e se o inimigo de nossa alma consegue nos atacar neste momento podemos cair antes de termos uma firme convicção sobre Cristo e sobre o que é o melhor para a vida. A decisões que tomamos na mocidade tais como: Casamento, profissão, ministério... que se tomadas erradas sofreremos por toda a vida. Assim que na mocidade travamos uma batalha muito grande pois nosso futuro está em jogo, e por isso é muito importante enfrentarmos esta batalha com muita seriedade e nunca olharmos só o agora, mas buscarmos enchergar ao longe e determinar com Cristo nossa vitória agora e teremos um futuro certo e abençoado com Cristo.
2- De que forma podemos tentar trazer um namorado (a) do mundo para a igreja? Mesmo ele falando que não gosta de Igreja e ele sendo desviado?
Aqui temos algo que já deveríamos saber a muito. Quando alguém está servindo a Deus e busca uma namorada ou um namorado no mundo tem algo errado. Se eu estou servindo ao Senhor Jesus genuinamente eu preciso crer que ele tem para mim a pessoa certa para ser para sempre. Quando se esta servindo ao Senhor Jesus ele mesmo prepara o casamento para o jovem. Quando o jovem tenta por si só conseguir companheiro ou companheira ele sempre se dá mal, no termino do relacionamento sai machucado e vive frustrações desnecessárias. Por outro lado a palavra de Deus nos diz que não é possível duas pessoas andarem juntas se não estiverem de acordo. As trevas não combinam com a Luz. De 100% dos casos de jovens cristãos que arrumaram namoro fora da casa de Deus 90% se deram mal. Ninguém muda ninguém só o Espírito Santo pode mudar o género Humano. Assim que se você esta gostando de alguém fora da casa de Deus é melhor orar e esperar o agir de Deus antes de se envolver, caso contrário tem tudo para dar errado. É um equívoco o jovem pensar que na casa de Deus não tem pessoa para ele ou ela, penso que isso é uma palavra do inimigo, mas quando o jovem começa a interagir dentro da igreja, participar dos encontros e congressos irá descobrir que no nosso meio existem moças e rapazes especiais e que servem ao Senhor verdadeiramente e estão prontos para constituírem família. Agora não se pode ficar isolado em sua congregação é preciso ir a Luta, é preciso estar na comunhão e o demais deixa com o Senhor Jesus. Tenho sido testemunha de muitos casamentos felizes de jovens que se conheceram em nossos congressos e convenções e que formaram famílias prosperas e abençoadas. Minha irmã Miriam é um destes exemplos, aqui em Uberlândia tem as duas filhas do Pb. José Antônio da cidade de Leme que conheceram seus esposos em encontros da igreja e por aí vai, e devemos seguir a matemática estatística: 90% dos que namoram com pessoas não cristãs se dão mal e 100% dos que namoram dentro da casa de Deus e debaixo da vontade de Deus se dão bem.
No próximo artigo publico mais perguntas. Espero ajudar alguém com estas palavras.
Um grande abraço e uma ótima noite para todos.
Pr. Jefferson Souza

2 comentários:

Anônimo disse...

Quanto aos missionários não- unicistas, vc acredita que eles são de alguma forma uma ferramenta de Deus para a propagação do evangelho, ou só os missionários unicistas alcançarão o mundo?

Anônimo disse...

TA legal sabemos que é errado namoro fora da igreja. Concordo.
Agora pensando por um lado, ja namoro ja to envolvida, pesso a Deus todos os dias que traga o pra igreja. To em busca constante para que meu namorado conheça a Deus, e nao venha por mim e si por Amor a Deus ...Tenho em pensamento não desistir dele, mas se no decorrer do tempo ele for liberto não me caso com ele, a pergunta é EU POR CONHECER A PALAVRA DE DEUS SABENDO QUE EM 100% DOS CASOS 90% SE DAO MAU, EU ESTOU ERRADA EM AGIR DESTA FORMA?????? POIS O PODER DA HORAÇÃO MOVE MONTANHAS, NÃO???


Se der um tempo me responda.

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...