31 de ago. de 2010

122 anos...

Feliz Aniversário Uberlândia e Uberlandensses.
Boa tarde meus queridos leitores.
Hoje minha querida e abençoada Uberlândia completa 122 anos de emancipação.
Eu sou Uberlandensse e me alegro por ter nascido nesta cidade tão abençoada. Cidade pólo regional e referência para o Brasil, cidade que acolhe cidadãos de todos os lugares.
Hoje nossa cidade conta com mais de 700 000 habitantes e tem se tornado uma cidade modelo em várias áreas como por exemplo: Transporte (única cidade a contar com uma frota de ônibus totalmente nova e todos eles adaptados com elevadores para acesso de cadeiras de rodas), Saúde (conta com hospital regional, nove hospitais particulares, 6 UAI (Unidade de Atendimento Integrado), Educação (conta com uma ampla rede de ensino tendo hoje no município mais de 18 universidades/ faculdades. Se comparando com o país da Coréia do Sul que tem em todo o território nacional pouco mais de 80 estabelecimento de ensino superior, é um índice considerável).
E vocês podem estar se perguntando porque dedicar um artigo em meu blog para falar da minha cidade?
Devemos ser gratos ao lugar onde fomos recebidos, e em Jeremias 27 somos lembrados de orarmos pela nossa cidade, pois na bênção de nossa cidade nós seremos abençoados.
O lugar onde moramos dever ser respeitado e honrado, pois nele estabelecemos nossa família, nele os nossos filhos nasceram (ou irão nascer), em nossa cidade é que recebemos a base de nossa cultura e educação e boa parte do que somos vem do lugar onde nascemos.
Tenho "orgulho" desta cidade que abriu as portas para receber meus pais quando estes chegaram do interior do estado de GO e de uma pequena corrutela de MG e aqui se estabeleceram e formaram a nossa família. Aqui pudemos crescer e nos formarmos. Hoje eu e minhas irmãs somos formados e estou ainda em uma segunda faculdade. Nesta cidade temos desenvolvido nosso chamado ministerial e buscamos alcançar cada vez mais o propósito do Senhor para nossas vidas.
Uberlândia é cidade de gente guerreira, gente batalhadora como foi o ator Grande Hotelo, câmara simples e sofredor, que batalhou a te ser reconhecido mundialmente como homem e ator e que a cidade o homenageou colocando o seu nome a um Teatro que fica na avenida João Pinheiro. Gente como Allair Martins que começou um pequeno comércio para ser hoje dono do maior atacadista do País, o Armazém Martins, empresa esta que tem a maior Frota de caminhões de toda a América Latina e que emprega milhares de pessoas em todo o Brasil.
Bom, poderia contar inúmeros testemunhos de pessoas que vieram para esta cidade e venceram na vida, mas não é necessário, porém para encerrar destaco a reportagem da revista veja desta semana que trás um artigo falando das principais cidades em crescimento no país e claro que não podia faltar uma citação de nossa cidade. Leia lá e confira.
Por tudo isso hoje quero louvar a Deus pelos 122 anos desta cidade querida e oro para que o Senhor Jesus continue agindo sobre cada um de seus habitantes, para acima de Tudo Uberlândia seja reconhecida por pertencer a Jesus, seja reconhecida por ser uma cidade Apostólica.
A todos os Uberlandensses ou Uberlandinos, meus parabéns e que o Senhor seja a razão de nossa existência e felicidade.

Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...