23 de ago. de 2010

Resumo do Final de Semana



Boa tarde meus queridos, a Paz do Senhor Jesus.
Desejo que nesta segunda feira cada um de vocês estejam bem e guardados debaixo das poderosas mãos do Senhor Jesus.
Vou deixar aqui um resumo dos últimos dias.
Na última quinta feira iniciei um estudo na AIDB - Morumbi, da Epístola de Tiago.
Desde que assumi esta igreja eu me propus investir boa parte de meu ministério ao ensino da palavra de Deus e tenho nestes quase dez anos me empenhado para isso.
Durante este período já temos estudado por duas vezes o livro do Apocalipse, o livro do Profeta Izaías, a carta de Paulo aos Colossenses,também a carta de Paulo aos Romanos e aos Efésios.
Estou animado e ansioso por este novo tempo pesquisando e trabalhando nos textos do Apóstolo Tiago.
Não sei quantas Quintas Feiras levaremos para concluirmos, mas teremos o tempo que for preciso para que assim saibamos com mais clareza o propósito do Senhor para a igreja no que tange a estes ensinamentos. Deixo aqui o convite para aqueles que gostariam de conhecer melhor a bíblia, venha frequentar os estudos de Quinta Feira na AIDB do bairro Morumbi.
Passando para o final de semana, na sexta feira tivemos um tempo com minha família na casa do Irmão Leonardo e sua esposa. Pudemos com partilhar da palavra de Deus e também dar boas risada enquanto deliciávamos um ótimo macarrão preparado pelo nosso irmão.
Já no sábado, dia de fazermos visitas aos nossos irmãos. Estive com minha esposa visitando nosso Pb. Jonas que na segunda feira passada passou por uma cirurgia no joelho e agora esta em fase de recuperação, e de lá fomos visitar o Dc. Lucas e sua esposa, irmã Sabrina. Ficamos maravilhados com as bênçãos que o Senhor Jesus tem concedido a este jovem casal. O irmão Dc. Lucas cresceu em nossa igreja e quando esta com pouco mais de 16 anos começou a namorar a irmã Sabrina que é filha do Pb. José Antônio de Leme SP. Este jovem casal se casaram depois de 2 anos. Ao olhar para eles naquela época era uma loucura pensar em eles casados, não havia as condições financeiras ideais para isso mas eles estavam na vontade do Senhor Jesus. Hoje depois de quase 7 anos posso testificar do grande milagre que é este casal. No sábado eles estavam lavando sua "mansão" agora que eles terminaram a ampliação da casa deles. Eles agora tem uma casa que muitos advogados formados não tem, que médicos não tem, mas o Senhor Jesus concedeu a eles, pois como pregou meu Amigo Pb. José Antônio: "é a bênção de Deus que enriquece e não acrescenta dores", então parabéns irmãos por serem fiéis a Deus e deixar que ele use a vida de vocês em sua obra.
Depois destas visitas viajamos para a cidade de Araxá MG que fica a 180 km de Udi, fomos lá para sermos paraninfos da irmã Magali, uma amiga e funcionária do escritório onde minha esposa é diretora. Foi um casamento bonito e abençoado e já 1:30 da manhã estávamos de volta para casa. No domingo as 06:40 já estava de pé para ir a consagração na AIDB Sede Regional. Nesta consagração tivemos um tempo especial com o Senhor e depois eu estive ministrando ao grupo de Louvor sobre Dt. 10:8. Foi muito especial esta manhã com o Senhor Jesus. Depois da consagração já ficamos para a escola bíblica dominical. Meu Deus! Este é um grande desafio, manter a escola bíblica Dominical. Louvo ao Senhor Jesus pela vida do Dc. Jeová que tem tomando frente neste projeto há seis anos juntamente com toda a nossa diretoria da Escola Bíblica Beréia. Talvez o mais difícil é o fato que a parte do ensino na Igreja é um projeto para médio a Longo Prazo, mas podem crer, da resultados, torna uma igreja alicerçada na palavra de Deus e não apenas no oba oba.
Na parte da tarde no domingo eu e minha esposa fomos para Catalão GO e desta vez convidamos dois jovens para ir conosco: o Jailson de 14 anos e o Jefferson de 16. Foi uma grande bênção. Visitamos uma família e no culto a tarde minha esposa pode ministrar a mensagem enquanto eu tentava ter voz para pregar em Uberlândia a noite. Saímos de lá as 18:45 e as 20h já estávamos no culto em nossa sede regional que estava praticamente lotada de irmãos. O culto estava uma grande bênção e ontem tivemos dose dupla. O Pr. Baltazar de Souza ministrou uma "baita" mensagem e depois eu também estive pregando (ainda que com muita dificuldade por conta da minha voz) no tema: Eu quero o Segundo Toque de Deus. Falava sobre o Homem cego que fora tocado por Deus e agora podia ver, ainda que embaçado pois a bíblia diz que ele via homens como Árvores que andavam, mas ao ser tocado por Jesus pela segunda vez ele pode ver nitidamente e ao longe. Assim somos nós, quando chegamos a casa de Deus já podemos ver alguma coisa, mas não devemos nos contentar só com o primeiro toque de Deus, não devemos parar por aí, mas devemos ir em direção ao segundo Toque de Deus que tornará nossa visão Nítida e nos fará enxergar ao Longe. Depois do culto dei atendimento no gabinete pastoral e após isso ainda encontrei tempo para visitar meu médico afim de analisar os diagnósticos dos exames que fiz para ver o problema de estar sempre rouco. Descobri que estou com refluxo e isso me causa rouquidão, mas já estou sendo medicado e espero recuperar a voz em breve.
Bom meus amigos leitores depois de todo este relatório creio que vocês podem entender um pouco quando demoro atualizar meu blog, mas saiba que é um prazer postar para vocês e com partilhar das bênçãos do Senhor Jesus.
Um grande abraço e uma ótima semana a todos.
Em Cristo Jesus,
Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...