30 de jan. de 2010

Gerações....













Três gerações da Familia Souza Em frente a escola onde meu pai estudou o primário
Minhas Tias: Maria Gloria, Lurdes, e meus tios: "Zé" e Manoel.
Meu Pai e meus sobrinhos a Caminho de St. Rosa dos Dourados
Eu entregando um presente em nome da AIDB de Catalão GO
Olá meus queridos leitores, bom dia, a Paz do Senhor.
É, e lá se foi o mês de Janeiro.
Os dias se vão na velocidade em que se vai o orvalho da manhã, e precisamos de estar atentos ao fato de que o tempo que se foi hoje não se recupera amanhã, ou seja precisamos fazer o que tem de ser feito no dia de hoje, para não nos arrependermos amanhã de nada termos feito ontem.
E falando do tempo, esta foi uma semana ímpar. Meu pai fez aniversário na terça feira e tivemos um culto de ações de graças por esta data especial e foi realmente uma grande bênção. Agradeço a todos que escreveram, telefonaram e se fizeram presentes neste culto. Louvo a Deus pela vida deste grande Homem. O culto foi muito especial, com muitos de nossos parentes presentes e igreja cheia. A parte especial do culto, após a parte das homenagens, foi a mensagem que o Pr. Gerson Alvear ministrou, falando sobre a Geração que serve ao Senhor. Uma grande palavra. Finalmente tivemos uma confraternização onde todos puderam saborear bons salgadinhos e refrigerantes.
Agradeço mais uma vez a todos que foram responsáveis, direto ou indiretamente, pela realização deste evento.
Um dia após este culto especial, nos fomos em família, visitar a cidade e fazenda onde meu pai nasceu e cresceu e foi muito especial.
Passamos pela escola onde ele estudou e foi interessante de mais estarmos em três gerações, passando pela história da nossa família e aprendendo mais sobre as nossas raízes culturais. Me emocionei bastante neste passeio com meu pai e meus sobrinhos e familiares mais. A cada parte do passeio podia escutar parte da história do meu pai, cada lugar que passávamos os meus sobrinhos lembravam se do livro que meu pai escreveu e perguntavam se tal passagem havia se dado ali naquele lugar e enfim foi um dia memorável.
Eu poderia destacar muitas coisas boas de meu pai, mas certamente uma delas seria o carater dele, que foi forjado ao longo dos anos, em meio a desafios, desafios de nascer em um lugar muito pobre, andar cerca de 8 km a pé para ir a escola, ficar sem pai logo aos sete anos e ajudar a cuidar dos irmãos até que ele e meu tio Manoel foram responsáveis por criar e casar as duas irmãs mais novas. Ele não tinha expectativas muito boas, mas se tornou um campeão e acima disso tudo, teve o privilégio de ser chamado pelo Senhor Jesus para o ministério Apostólico.
Eu me orgulho por fazer parte de uma história tão bonita e abençoada e aqui mais uma vez deixo minha homenagem ao Melhor Pai do Mundo, Te amo Papai.


Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...