19 de out. de 2009

Banalização

Boa tarde amigo e amiga, a Paz do Senhor Jesus seja com todos vós.
Tenho meditado bastante nestes últimos dias sobre a Banalização do Evangelho. Estou com a oito anos como pastor de uma igreja e tenho rodado o Brasil ministrando a Palavra de Deus e tem me ocorrido de observar a Banalização do Evangelho por todos os lugares onde passo.
Em Novembro do ano passado tivemos um congresso internacional em Uberlândia, na sede regional da AIDB e neste evento a presença de Deus foi muito forte ao ponto de várias pessoas fazerem uma nova aliança com Deus. Dentre estas pessoas, um membro da AIDB que sou pastor, me convidou em sua casa e la me relatou da maneira como Deus havia falado com ele, relatou da sua experiência com Deus e por causa disso ele estava fazendo uma nova aliança com o Senhor e me disse assim: " pastor a partir de agora o senhor pode pregar o que for para mim que eu terei como palavra de Deus, me ensine e me exorte porque eu quero entrar no céu e a partir de agora eu nunca mais terei uma TV em casa porque Deus falou comigo neste congresso." Claro que me senti honrado com estas palavras e principalmente porque eu não falei nada, mas este membro teve a experiência dele com o Senhor. Bom mas agora depois de alguns meses esta mesma pessoa parou de congregar e comprou uma nova televisão e colocou em sua casa.
Outra coisa que tenho observado é o fato de que algumas pessoas da minha geração, nasceram e se criaram na mensagem apostólica, pregaram esta mensagem mas por conta de o que eu não sei, estão indo após outras mensagens. Aqueles que antes eram seus pastores e eram homens de Deus sobre suas vidas agora já não servem mais para o serem. Estas pessoas ouviram em algum momento de suas vidas sobre a mensagem da bíblia, mas agora porque SEUS LIDERES DEIXARAM DE PREGAR A VERDADE, eles já tem aceitado outra mensagem como sendo verdadeira. Lembro me de que no ano 2000 o Rv. Jontathan Alvear EUA ministrou falando que quando alguém abre mão da Santidade o próximo passo é abrir mão da UNICIDADE.
Olha amigos o mundo mudou muito, as pessoas mudaram muito mas ainda se tu quiser ser um salvo em Cristo Jesus tu precisarás: 1° Arrependimento, sem nos arrependermos de nossos pecados e reconhecermos que sem Cristo estamos condenados eternamente não é possível operar em nós a salvação, 2° Ser BATIZADO NAS ÁGUAS EM NOME DE JESUS conforme ATOS2:38, Não há de Mateus a Apocalipse outra forma de ser batizado nas águas a não ser em nome de Jesus, simplesmente porque Jesus é o NOME do PAI (Jo.14:9, Jo17:6), Jesus é o nome do Filho e Jesus é o NOME do ESPÍRITO SANTO (Jo.14:26) (em João 4:24 a palavra nos diz que Deus é Espírito e em 1°Pd.1:16 nos diz que ele é Santo, não pode assim termos o Pai que é Espírito Santo e o Espírito Santo que é Espírito Santo, portanto Espírito Santo são atributos de nosso Deus que é Espírito e é Santo), 3° Receber o Dom do Espírito Santo, não pode haver salvação se não tivermos o Selo do Espírito Santo pois o selo é a garantia da salvação (Ef.1:13, 4:30) amados para ser salvo precisamos ser selado com o Espírito Santo que é o penhor a garantida da nossa salvação. De maneira que pode o mudo ter mudado, pode as pessoas não mais terem firmeza na palavra de Deus, podem as igrejas não se importarem mais com a Santidade (santidade interna, coração, e santidade externa, vida com Deus, vestes decente, proceder Cristão, etc.).
Não adianta tu procurar uma igreja que você agrade ou que agrade você, cada um de nós temos que procurar o que a Palavra de Deus nos diz e não o que pessoas nos dizem. Então qual e a igreja correta? Aquela uma que tem a Bíblia com palavra de Deus e busca obedecer, pregar e viver o que esta escrito nela, o que não podemos tolerar é a banalização do evangelho.
Eu fico me perguntando porque alguém hoje diz ter ouvido a voz de Deus sobre algo e amanha se esquece completamente do que ouviu e volta a antiga maneira de proceder? Fico me perguntando sobre estes líderes e pastores que se revoltaram com a doutrina e pregaram uma porta mais aberta, menos "peso" para seus membros e agora estão vendo estes mesmos membros indo após ensinamentos completamente equivocados e anti bíblicos, mas estes líderes tem a responsabilidade porque eles fizeram entrar dúvidas e questionamentos que não deveriam ter entrado nos corações e mentes destas pessoas.
Olha há um peso muito grande sobre aqueles que ensinam, pois estes que ensinam o que a palavra de Deus não ensina, induzem ao erro pessoas inocentes. Claro que todos serão responsabilizados, porque o pastor pode pregar algo errado, mas nós temos a bíblia para conferirmos o que esta sendo ensinado como fizeram os irmãos de Bereia.
Não consigo entender como alguém pode hoje louvar ao Senhor porque ele respondeu a esta pessoa, e amanha se esquecer completamente da palavra que recebeu e agir como alguém que nunca ouvira ao Senhor, esta pessoa banalizou o evangelho de Cristo. Mas em Gálatas 6:7 lemos que Deus não se deixa escarnecer, tudo o que o homem plantar ele também vai colher. Algumas sementes so darão frutos muito tempo mais tarde, mas certamente que se foi plantada ela será colhida, então fiquemos atentos com o tipo de semente que temos plantado.
Em Cristo Jesus,
Pr. Jefferson Souza

Um comentário:

Anônimo disse...

A Paz do Senhor Pastor.

Esta é a grande realidade destes dias, é como nos dias de Elias, mas podes crer, ainda há milhões que não se apostatarão desta maravilhosa FÉ.

Pr. Anísio.

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...