11 de ago. de 2009

Ministrando o Avivamento no CE


Bispo Adán e irmãos evangelizando nas ruas


Este é o meio de transporte mais antigo do nordeste

Construção da AIDB no Carcará ce


Irmã Lucimeira dando uma saudação no Carcará CE



Pr. Jefferson Ministrando no Carcará CE



Pr. Jefferson e Pr. José Sabino na divisa do CE com PE
Boa noite queridos, a Paz do Senhor.
No artigo anterior relatei sobre nossa estadia no estado da Bahia, na cidade de Jaguaquara, de como o Senhor Jesus tem nos abençoado naquele lugar e do progresso da AIDB neste estado brasileiro.
Neste agora relato sobre nossa viagem ao Ceará.
O estado do CE é onde nossa igreja teve início em território Nordestino. À 18 anos nossa igreja iniciou os trabalhos lá com o pastor Crispim Calixto e sua esposa. Este nosso pastor converteu se em uma prisão no estado de Belém PA e lá conheceu um de nossos pastores que lhe ensinou o evangelho de Cristo. Uma vez cumprido sua pena ele se mudou para São Paulo onde foi aluno do Miss. Juan Baptista Alvear e por este Consagrado a pastor. Também por lá se casou com a irma Maria do Carmo e se voltaram para o nordeste onde o pastor nascera. Era sonho seu desde a conversão, fazer uma obra par DEUS em sua terra natal. Claro que passou por altos e baixos. Uma vez por ano ele vinha para São Paulo trabalhar e juntar dinheiro para construir a igreja lá. Depois voltava para casa e enquanto ele trabalhava lá sua esposa via a São Paulo trabalhar também levantando recursos para a construção da Obra lá, até que no ano de 1999 o pastor Gerson Alvear pode ir para a inauguração de nossa sede em Potengi.
Muito me alegro em saber que hoje após tantos anos não temos apenas a igreja em Potengi, mas também no Araripe e Carcará, estas duas últimas como frutos direto da primeira viagem missionária que realizamos junto com nosso bispo Adán Alvear no ano de 2003.
No ano passado nossa igreja adquiriu terreno nestas duas localidades e em Carcará a igreja já esta com as paredes respaldadas e prontas para receberem o telhado e assim que terminamos esta construção daremos início as obras de nosso templo em Araripe CE.
Irmãos estas obras tem sido realizadas com muita fé esforço pois nossa realidade financeira é bem limitada. O nosso pastor Crispim trabalha vendendo bananas para ajudar a manter a obra nesta cidade e os recursos que conseguimos para ajudar não são o bastante para alavancar a obra e muitos ainda acham que estamos indo fazer turismo no nordeste. Eu oro para que o Senhor acorde pessoas para a necessidade de investirem no reino de Deus.
Ainda nesta viagem tivemos o privilégio de ministrar para mais 190 jovens em um colégio ( seis salas de colegial de uma escola municipal) onde vários deles vieram receber aconselhamento e oração pela nossa equipe.
O nosso bispo, mesmo com suas limitações de saúde, nos liderou no CE e sempre saía as ruas conosco para evangelizar e orar pelas pessoas e já é o sétimo ano consecutivo que ele vai a Potengi CE.
Agradeço a Deus por poder aprender com meu líder e incentivar a outros a fazerem o mesmo. Agradeço ao meu bispo pela oportunidade e ao meu Superintendente ( Pr. Baltazar de Souza) por me incentivar a evangelizar e também por nos enviar ao nordeste através do fundo de Evangelismo e Missões.
Agradeço ao pastor Crispim e sua esposa pela recepção e carinho demostrado a toda nossa equipe, ao seu filho Jeosadaque pela amizade e ajuda na logística e ainda pela lembrança que me deu no meu aniversário.
Agradeço a você que de uma forma ou de outra esteve comigo e ainda esta Ministrando o Avivamento.
Deixo agora algumas fotos de nossa estadia no CE.
Em Cristo Jesus,

Pr. Jefferson Souza

Um comentário:

Anônimo disse...

A paz do Senhor Pr. Jefferson
dou graças a Deus por alguns anos depois, ter respondido as minhas orações, pois por muitas vezes que passei por Terezina e picos saia do lado de fora da rod, e levantava as mãos e pedia a Deus que levantasse ali uma obra do seu NOME. E ainda vivo para gozar está realidade,quero te agradecer a vc e sua equipe por esta realidade. 04/08/09 foi depositado a 6º parc, do projeto catalão Deus te abençõe a vc e sua esposa. Pr Anísio.

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...