12 de ago. de 2009

Fome e Sede de Jesus no PI


Pr. Jose Sabino, Pr. Jefferson Souza, Bispo Adán Alvear


Pr. Jefferson Souza em uma boa hora


Pr. José Sabino e irmão Luiz Sabino


Pr. Jose Sabino e Pr. Jefferson Souza


Os que compareceram ao Culto na última Quinta feira as 15 h.


Momento que tivemos de descer da Vam para ela conseguir subir


Recarregando as forças

Bom dia amigo e amiga leitores deste blog.
A obra no Piauí é um sonho e um desejo antigo.
Em 1983 chegou para nossa igreja a família Sabino, que hoje tem entre eles três pastores e esta família veio do estado do Piauí na região de Itainópolis próximo a Picos.
Estes irmãos tem passado muitos anos em São Paulo trabalhando e construindo suas vidas mas sempre pensando e orando a Deus por uma igreja no seu estado de origem. Foi então que o irmão Luiz Sabino se sentiu obrigado a ir passar um tempo no Piauí devido a um acidente de trabalho onde ele quase perdeu o movimento de uma de suas mãos. Bom ele pensava que era apenas um acidente comum, mas hoje após um tempo ele se apercebeu que o Senhor Jesus estava preparando um cenário para este homem fosse instrumento de Deus para anunciar o evangelho no sertão do Piaí.
O irmão Luiz e sua esposa, irmã Daguia, se mudarão par uma zona rural de nome Malhada Alta, local onde moram os pais da irmã e ali o Senhor JESUS começou a operar sua vontade. No ano de 2007 o pastor Geraldo Sabino este nesta localidade falando de Jesus e no ano de 2008 o pastor José Sabino batiza a primeira pessoa em Malhada Alta. Então neste ultimo mês de Abril o querido Pr. José Sabino subiu ao nordeste mais uma vez para dar assistência a estes novos convertidos e agora levava consigo o Dc. Davi para ajudar na obra. Bom o que eles não sabiam era que havia chegado naquela região um camarada enviado pelo inimigo e que estava tentando desfazer a obra de DEUS. Assim que nosso pastor e o Dc. Davi tiveram bastante trabalho mas no final das contas eles haviam conseguido batizar mais pessoas. Hoje nossa congregação conta com 5 membros batizados e mais cinco aguardando para se batizarem.
Baseado nestas reportagens nos sentimos impulsionados a ajudar estes irmãos. Então liguei para o pastor José Sabino e o convidei a ir comigo no meu carro para o CE e BA e de lá chegaríamos ao Piauí e ele aceitou mesmo sem ter o dinheiro para voltar posteriormente a SP.
O Pr. Baltazar, nosso super intendente de Evangelismo e Missões financiou através do fundo missionário a viagem em si e mesmo tendo quase que só o dinheiro para a gasolina saímos para esta missão.
Até ao CE fomos de carro e lá nos reunimos com o bispo Adán Alvear que locou uma vam para nos levar, uma vez que carro não consegue chegar em Malhada Alta por conta da estrada com algumas subidas muito íngremes e com muitas dunas de areia. Então na quinta feira passada nos levantamos um pouco antes das cinco da manha e nos rumamos para o PI. Já perto de Malhada Alta tivemos que descer da vam para ela conseguir passar em um top na estrada e as dez e meia da manha chegamos ao sítio do irmão Luiz Sabino, local onde estão acontecendo os cultos da AIDB. Muito me impressionou o carinho e atenção destes irmãos para com o nosso grupo. Para usar as palavras do pastor José Sabino, estes irmãos nos receberam como se já fossem pastores instruídos há anos. Me impressionou como eles tem a casa muito arrumada e limpa mesmo em meio a areias e poeiras a casa destes irmãos você pode deitar com uma camisa branca no chão e se levantar com a camisa sem nenhuma sujeira. Eles no serviram um verdadeiro banquete e então quando foi na hora marcada, três da tarde, começaram a chegar pessoas de tudo quanto era lado para cultuarem ao Senhor Jesus. Tivemos um culto muito especial e várias pessoas foram tocadas e impactadas pela presença de Deus. Não foi possível batizar as pessoas por falta de água, mas já esta sendo providenciado esta semana um tanque de batizmo que depois será cheio com água de poço e estará sempre pronto para batismos. No final do dia estamos novamente na vam para voltarmos ao CE onde chegamos perto das 23 horas mas com uma grande amor e paixão no coração pela obra de Deus no Piauí. Eu não tenho duvida que esta nascendo uma de nossas maiores igrejas ali e estou orando para que até o final do ano possamos voltar ao PI para continuar Ministrando o Avivamento no Nordeste pois nos encontramos com pessoas que de fato tem FOME e SEDE de JESUS.
Meu DEUS como as vezes me doí ouvir aqui no sudeste e no sul de pessoas que por besteiras e bobagem estão largando a Cristo, estão se vendendo na fé apostando da verdade, dividindo igrejas e sabem porque? Porque estão enfastiadas com as bolotas deste mundo. Pessoas que gastam o que não tem para andarem na moda, para terem o melhor telefone celular mesmo que nem sabem como eles funcionam, mas não são capazes de investir nada no reino dos céus. Me dói saber que muitas vezes o que eu prego nos lugares após uma semana quase ninguém se lembra enquanto que lá no Piauí ao irmos embora, depois de um culto de quase três horas as pessoas estavam pedindo para não terminarem o culto, para que não fossemos embora porque eles queriam saber mais da fé Apostólica.
Querido Leitor que eu e você não nos deixemos esfriarmos no amor e na paixão por Cristo e sua Santa obra. Somente pessoas apaixonadas são capazes de fazerem loucuras de amor e Cristo fez a maior loucura de amor ao se fazer carne e morrer como homem para nos reconciliar com ele mesmo.

Você já fez alguma loucura de amor por Cristo Jesus??????
Que o Senhor nos livre de nós mesmos.
Aos irmãos do Piauí o meu muito obrigado e até breve. Fiquem firmes na palavra do Senhor.
Que o Senhor continue nos ajudando a fazer sua obra onde quer que seja necessário, e que o Senhor renove as forças de nosso bispo Adán Alvear para que ele possa ter a força necessária para levar a frente a visão que o Senhor Jesus lhe tem dado. Parabéns bispo o sr. tem sido exemplo e inspiração para nossa geração.
Enfim estou confiado nesta palavra: O meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo sua gloriosa riqueza em Cristo Jesus. Fp.4:19.
Que o Senhor desperte a você querido leitor para tu possas fazer algo em prol de Missões.
Em Cristo Jesus,
Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...