22 de jul. de 2008

Ebenezer



Ebenezer quer dizer: Até aqui nos ajudou o Senhor.

Com esta palavra eu abro este artigo neste dia.

Amados no decorrer de nossas caminhadas temos desafios que por horas nos parecem intangíveis, de maneira que nos sentimos pequenos e incapazes. Porém continuamos a batalhar e crer contra a esperança até que uma mão amiga de Cristo nos socorre e chegamos do outro lado vitoriosos.
Mal posso acreditar que tenho atravessado tantos vales que ao começo me pareciam o fim da linha, mas estou aqui para poder dizer nesta Manhã: EBENEZER.
Lembro me do ano passado que eu vivi o pior momento da minha vida, com desafios tão gigantes que não acreditava que venceria, até que coloquei minhas esperanças no Senhor Jesus e pude ser vitorioso. Também lembro me do ano de 1997 quando minha estava na UTI em coma e os médicos mandaram reunir nossa família para que nos despedíssemos dela com vida. Telefonei para minha irmã que mora em Curitiba para que ela viesse. Estava tudo acabado e sem esperança, mal podia acreditar que ganharia de presente de aniversário o funeral de minha mãe. Porém no dia sete que antecedeu meu aniversário, as 23:15 Deus trouxe de volta minha mãe após irmãos do mundo inteiro estarem orando por ela e também eu havia recebido naquele momento a oração de nosso saudoso missionário Juan Alvear. Até o dia de hoje foi o melhor presente de aniversário que eu já recebi foi este.
Ontem minha mãe passou por mais uma cirurgia onde ela tirou a vesícula e mais uma vez pude ver a mão de Deus agindo sobre sua vida. O médico disse que em questão de dias a vesícula teria sido perfurada e haveria uma grande complicação, e já conheço esta história, porém nosso SENHOR nos ajudou mais uma vez e nesta manhã minha mãe já está de alta, aleluia.
As vezes tenho enfrentado desafios grandes, tenho dado passos de fé enormes para mim, e quando olho para os lados penso que os dei em falso, são nestes momento que o Senhor vem ao meu socorro e me mostra que Não há nada impossível para ele.
Em meio a estes desafios tenho me comprometido financeiramente de uma maneira que só pela fé tenho conseguido honrar meus compromissos.
Neste final de semana eu tinha de ir para São Paulo como eu fui, porém fui sem um real para tomar um lanche na estrada, mas tinha feito compromisso de ir e fui pelá fé. Na volta quando saí do acampamento onde estávamos, e andei 10km percebi que havia me esquecido da jaqueta e da bíblia em cima da cadeira. Pensei, não vou voltar já andei muito, mas acabei voltando. Bom ao entrar na estrada que dava acesso ao acampamento os irmãos de Barueri estavam indo embora, mas o Ev. Waldir aparelhou o carro dele com o meu e me perguntou onde eu estava e eu disse a história que havia voltado para buscar minha jaqueta e minha bíblia, ao que ele falou: Não foi por causa destas coisas que você voltou, então tirou um cheque do bolso, que ja estava preenchido e disse: Foi para o Senhor te abençoar que você voltou, e me deu aquele cheque que era uma oferta que me pagou a metade dos pedágios de UDI-SP. Eu tenho experimentado o cuidado de Deus na minha vida, por isso eu posso dizer nesta manhã Ebenezer, e eu creio que você também poderá experimentar o cuidado de Deus, basta confiar nele. E não digo que tenho terminado meus desafios, não, eles estão aí a cada dia, a cada semana, porém o meu Jesus me da novas vitórias a cada manhã, ele é o mesmo hoje, ontem e será eternamente, o todo Poderoso e para ele não há nada impossível.
Creia nesta manhã que o Senhor vai te ajudar, profetizo que ele entra com providência e socorro em sua vida.
Em nome de Jesus,
Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...