"O Que agora Vedes e Ouvi...."

Boa tarde queridos leitores.
A paz de nosso Senhor Jesus seja com todos nós neste dia.
Graças a Deus por mais uma semana que se inicia. 
Pela misericórdia do Senhor Jesus, tivemos um final de semana bem abençoado em nossa região (Uberlândia e Catalão), e pelo que soube, também em muitas outras cidades como tive reportagem de Paranaguá e Jales.
Desde sexta feira tenho sentido Deus falando comigo sobre a consagração, santificação e ser cheio do Espírito Santo. Assim tenho seguido esta direção e preguei sobre o Espírito Santo tanto no sábado no Morumbi quanto ontem em Catalão GO.
Todos nós, ou maior parte de nós, temos estudado, falado e experimentado do Espírito Santo.
Porém é fácil nos esquecermos de que o Senhor Jesus, por seu Espírito Santo, quer ter relacionamento contínuo conosco.
Muitos se dizem cheios do Espírito Santo e vive uma vida que não produz frutos do Espírito Santo. Muitos dizem ter o Espírito Santo mas não conseguem (ou não querem?!) levantar suas mãos, glorificar, bater palmas e se mover para Deus.
Um pregador me chamou a atenção ao ler Atos 2:33 quando da pregação do Apóstolo Pedro, quando ele diz: "...Aquilo que agora Vedes e Ouvis...." 
Quando da descida do Espírito Santo, a bíblia diz que de um de repente Um som Impetuoso ( não um sonzinho qualquer) invadiu toda a casa, e todos foram cheios do Espirito Santo.
Bom o que aconteceu do lado de dentro chamou a atenção do lado de fora, ao que se aglomerou uma multidão de ao menos quase três mil pessoas. E eles estavam lá atônitos com o que Viam e Ouviam.
Aleluia. Quando o Espírito Santo desceu sobre os 120 reunidos ali, provocou algo que se Podia VER e OUVIR. 
Então se estivermos em um culto onde há a presença do Espírito Santo deve se ter algo PARA VER E OUVIR.
Um culto onde o Espírito Santo se Move certamente não será aquele quieto e calado, onde todos estão tão quietos que se pode ouvir o barulho de moscas, onde as cadeiras estão tão arrumadinhas como se ninguém estivesse ali.
Não vamos nós esquecer que o Espirito Santo movendo é que fez com que abrissem as portas do cenáculo e anunciassem o evangelho de Salvação e culminou em quase 3.000 pessoas sendo batizadas em Nome de Jesus para perdão e remissão dos pecados. 
Quero ser parte de uma igreja onde o Espírito Santo tenha a liberdade de agir e se mover e fazer a vontade dele em nosso Meio.
Pensemos nisso.

Pr. Jefferson Souza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Igreja Apostólica Unicista no Brasil

Havendo Feito Tudo Ficai Firmes

Aniversário de um grande Homem de Deus