O Cristão X Política

Boa tarde queridos. A Paz de nosso Senhor Jesus seja com todos.
A cada dois anos temos o dever/obrigação das eleições.
Isso me causa desgastes e chateações, pois nesta época vemos um monte de promessas, mentiras e pessoas que parecem nos conhecer a anos.
Esta semana tive que atender a um telefonema desagradável de uma secretária de um candidato a Deputado Federal querendo agendar comigo uma agenda com o tal candidato. O camarada é evangélico, de uma certa igreja aqui de nossa cidade e que traindo seus pares saiu candidato, procurando uma oportunidade, puro oportunismo.
Por outro lado vemos os candidatos a uma posição majoritária, presidentes e governadores, disputando a unha o voto dos evangélicos, que hoje são mais de 22% da população brasileira, algo em torno de 22.000.000 de pessoas, mais do que todos os votos conquistados, por exemplo, pela candidata Marina Silva nas eleições presidenciais passadas.
Isso tudo leva os partidos e candidatos a tentarem seduzir os votos evangélicos, fazendo promessas e as vezes COMPRANDO VOTOS literalmente, como é conhecido a troca de favores.
O Silas Malafaia veio a público criticar a Marina Silva, que em outra eleição era favorável, tentando viabilizar no meio dos crentes a candidatura de Pastor Everaldo do PSC.
Por outro lado, a Presidente Dilma foi dar uma "saudação" em um congresso de mulheres da Igreja Assembleia de Deus. O que esta mulher tem a dizer em um púlpito de igreja??????
Ainda existe um outro ponto que gostaria de colocar nesta postagem:

ENTÃO COMO DEVE SER A RELAÇÃO CRISTÃO X POLÍTICA????

DEVE O CRISTÃO SE ABSTER DA POLÍTICA?????

O que eu penso não é muito importante, mas o que a palavra de Deus diz neste sentido é realmente importante.
Em Jeremias lemos no capítulo 27 uma direção de Deus para seu povo que estavam na Babilônia.
O Senhor lhes disse para construírem casas, casarem se e dar suas filhas em casamento e por último disse lhe que deveria orar pela paz e prosperidade da cidade pois na paz e prosperidade da cidade eles também teriam paz e prosperidade.
Ou seja, eles tinham responsabilidade com a paz e a prosperidade.
Lemos também que quando um justo governa o povo se alegra, lemos no Novo testamento que devemos orar e abençoar as autoridades constituídas por Deus.

Assim logo notamos que temos uma parte extramente importante em todo o processo de nossa sociedade. Temos o dever de Orar e agirmos com cuidado e Diligência.
O cristão deve votar com CONSCIÊNCIA  e não se vender por qualquer que seja o motivo. Não devemos pensar em troca de favores, mas usar de consciência limpa e transparente. É nosso dever conhecer os candidatos e não ir lá e apenas anular o voto ou votar em branco, pois isso só corrobora para que o sistema continue como está.

Então vamos fazer nossa obrigação com consciência e acima de tudo com o temor de Deus.

Em Cristo Jesus, 

Pr. Jefferson Souza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Igreja Apostólica Unicista no Brasil

Havendo Feito Tudo Ficai Firmes

Aniversário de um grande Homem de Deus