4 de ago. de 2014

Sim ou Não?

Boa tarde queridos leitores (a), a Paz do Senhor Jesus seja com todos vocês.
Estamos iniciando mais uma semana, que no meu caso e no caso de nossa igreja, será bem movimentada.
Estou pintando novamente a igreja do bairro Morumbi, preparando para mais um aniversário daquela igreja e também meu 13° aniversário de pastor desta congregação. 
Também no domingo teremos o culto do Amigo, onde desafiamos cada membro da igreja a trazer ao menos um amigo neste culto. Convidamos o Ev. Rodrigo Cruz, de Paranaguá para ministrar neste culto.
Ainda no domingo teremos as 12 horas de oração em nossa sede regional e a volta as aulas da Escola Bíblica Beréia.
Então precisamos de fôlego e graça para estas atividades. Ajude nos em oração para que nossos amigos visitantes possam ao final do culto levantarem suas mãos em uma decisão por Cristo Jesus.
Já neste último final de semana tivemos culto de Membro e Santa Ceia.
No sábado um dos assuntos que ministrei foi em Mateus 5:37 " SEJA O VOSSO SIM, SIM, E O VOSSO NÃO, NÃO, E O QUE PASSAR DISSO É PROCEDÊNCIA DO MALÍGNO." É interessante como é simples ler este versículo, porém a realidade é que vivemos em dias onde o Sim ou o Não de alguém pode não significar absolutamente nada.
Tem se tornado mais comum do que nunca, as mentiras do gasto, as convicções por interesses, o não cumprir com o que se diz.
O Senhor Jesus estava ensinando como deve ser o proceder daqueles que o queriam seguir: "Olha quando disseres SIM então faça ser SIM, porém quando disseres  NÃO, que de fato seja NÃO."
Infelizmente não é o que vemos em nossa sociedade e atém mesmo começa acontecer dentro das igrejas.
Por outro lado, este assunto não diz apenas sobre verdades ou mentiras, porém quando digo que Cremos em algo ou alguma coisa, de fato temos que viver e defender o que dissemos acreditar. Quando dissemos que não cremos ou concordamos com algo ou alguma coisa, então temos que ter testemunho que é como falamos.
Muitos dizem crer na santidade, mas vivem elogiando atitudes de desviados ou mundanos. Então me desculpe mas você não crê na santidade. Muitos dizem crer no batismo em Nome de Jesus porém vivem escutando trinitários pregando e até defendem sua salvação. Desculpe você não é Unicista Convicto.
É fácil dizer que é contra a corrupção, porém quando precisa de um serviço mais rápido aqui ou ali não se vê problemas em dar uma "GORGETA", ou um "AGRADO". Dê o nome que quiser, porém isso ainda será corrupção.
Então tenho meditado e falado: Seja o nosso SIM, SIM. O nosso NÃO, NÃO.

Uma ótima semana a todos, e obrigado por sua visita ao meu blog.

Pr. Jefferson Souza.

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...