11 de set. de 2013

O que vês?

Boa tarde queridos leitores, graça e paz sejam com todos nós.
E os dias não param, as correrias também não, mas aqui estou para compartilhar um pequeno pensamento.
Ao ler as Escrituras Sagradas, no livro de Jeremias Capítulo 1 e versículo 5 a 12 vemos o Senhor chamando este Profeta para o ministério Profético. 
O Senhor faz uma proposta nenhum pouco tentadora, ele chama este Profeta para declarar sues juízos contra a nação de Israel. O Senhor estão cheio do pecado daquele povo e resolve que agora era tempo de Juízo.
Deus então escolhe o profeta Jeremias, que era contemporâneo de Isaías, porém se este profetizou no período que antecede o cativeiro do norte, aquele profetiza na iminência do cativeiro.
O Senhor de ante mão avisa ao seu profeta que o povo não o iria escutar, e que os reis, os príncipes e todo o povo estariam contra ele, mas que ele não precisaria ter receio, medo ou qualquer outro sentimento, pois o Senhor estaria com ele, lhe daria a devida proteção.
Depois de tudo isso o Senhor faz uma pergunta Crucial ao profeta:


    • O QUE VÊS JEREMIAS????
Esta pergunta foi crucial e a resposta que Jeremias iria dar seria a definição entre a vitória e derrota do profeta. Mas o profeta estava focado, estava com a visão certa, pelo que ele responde:

  • VEJO UMA VARA DE AMENDOEIRA
O Senhor elogia Jeremias e ainda diz: "Viste bem... pois eu Zelo para fazer cumprir as minhas palavras.
Deus estava testando a visão do profeta, o Senhor coloca diante dele algo, e o pergunta. Jeremias precisava estar coma  visão certa para poder suportar o Chamado que acabara de Receber. Caso ele não estivesse enxergando a coisa certa, seu chamado estaria em risco.
A bíblia fala do Geazi, o moço que auxiliava o profeta Elizeu. Quando chegou o momento crucial e dramático da vida dele, ele foi olhar pela porta, e VIU o que não era para ver, viu a derrota, viu os inimigos, os soldados.... 
Engraçado que o profeta Elizeu estava no mesmo local que o Geazi, porém viu um senário diferente, ele Viu a vitórias, viu os anjos do Senhor. Então o profeta orou e pediu ao Senhor que abrisse os olhos do moço, que após a oração enxergou um senário completamente diferente do primeiro.
Quando Davi vai levar comida aos seus irmãos que estavam na peleja ele VÊ algo que eles não tinham visto. Seus irmãos e o rei Saul estavam vendo um gigante, um inimigo imbatível, a derrota iminente, mas Davi estava Vendo diante dele um Incircunciso blasfemando contra o Senhor dos Exércitos, estava vendo um inimigo que estava prestes a ser morto e uma possibilidade de subir na vida.
O que mudou entre o exército de Israel e Davi???? A MANEIRA DE ELES VEREM AS COISAS A SUA VOLTA.

Então deixo a pergunta para você querido leitor:  O QUE VÊS??????
Se diante de você, e de teus olhos estás enxergando o gigante, vendo a derrota, vendo o inimigo, agora é um bom momento para pedir ao Senhor que abra os teus olhos, para Enxergar o novo horizonte.
A diferença entre o derrotado e o vitorioso está na maneira de Ver as coisas.

Uma ótima tarde a todos, 

Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...