20 de set. de 2013

Lição do Ipê

Boa tarde queridos leitores, graça e paz sejam com todos.
Fazem dias que tenho notado os  Ipês pelas ruas e estradas.
Estamos em uma estação quente e seca. As queimadas nesta época são comuns, fica tudo meio cinza, pálido.
Francamente não gosto desta época, não suporto as queimadas, o ar seco e fica tudo muito feio nesta época.
Porém se tem algo que me chama a atenção são estas árvores Ipês. No meio de toda a sequidão, no meio de capins, pastos e jardins secos, lá estão os Ipês todos eles muito Floridos, os únicos a darem cor nesta época do ano. Parece que só eles estão vivos no meio de tudo isso.
São Ipês Amarelos, Roxos, Cor de Rosa, são uma verdadeira OBRA PRIMA.
Tenho meditado nisso, no meio de tudo seco e cinza, no meio de tudo pálido e sem cor, sem vida, lá tem uma árvore que se recusa a morrer, que se recusa a ficar triste e acompanhar a palidez do restante da natureza. Todo o contrário, lá estão eles a florescer e a colorir o ambiente.
Eles Alegram o Ambiente, trazem vida e atravessam a dura estação de seca, prontos a vencer os desafios naturais que lhes são imposto.
Eu quero ser tal como um Ipê, no meio da seca, no meio das queimadas, no meio dos dias cinzas, que o Senhor me de a graça de Florescer, de ter vida e alegrar o ambiente ao meu redor, servir de inspiração em meio ao caos.
Quero aprender com os Ipês!
 
Pr. Jefferson Souza


Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...